segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Por que escolhi o Budismo de Nichiren Daishonin?


Algum tempo atrás, eu contei como foi o meu primeiro contato com o Budismo de Nichiren, porém não contei qual foi o motivo de ter decidido me converter em outubro de 2016.

Há muito tempo, eu tenho lido livros que falam sobre o Poder do Pensamento, mas há mais de 15 anos que tenho me dedicado a fundo, e desde 2014 eu comecei um processo espiritual que tem me encaminhado para onde eu estou hoje.

O que tudo isso tem a ver?

Tudo!

Eu frequentei outra linhagem do Budismo, conhecida por Vajrayana, de origem Tibetana, um pouco mais tradicional. Porém, do jeito que eu entrei, eu saí: sem saber nada. Eu acho que eu deveria ter uns 23 anos quando desisti do Budismo e voltei ao Espiritismo. Na verdade, eu nunca saí dele. Eu estava procurando algo que me desse sentido, então, eu frequentava ambas as religiões.

Em 2016, quando comecei a praticar o Budismo de Nichiren, enquanto eu ainda não tinha me convertido, eu participava das reuniões, e foram nessas reuniões que eu entendi que o Budismo tem tudo a ver com a Lei da Atração.

Tudo que eu estava estudando há décadas tem relação com o Budismo, não importando a linhagem, pois li outros livros sobre Budismo, sobre outras linhagens e, entendi que Sidarta Gautama já havia falado sobre o poder dos pensamentos, entre outros temas relacionados à LDA.

Como, desde 2014, eu estava desapontada com o Espiritismo, eu decidi me converter, porque as teorias são as mesmas, porém abordadas de forma diferente.

Foi através do Budismo de Nichiren que eu aprendi que o Estado de Buda (ou de Deus, seja a forma que você escolher) está dentro de mim e, com isso, eu posso realizar muitas coisas nesta encarnação.

Foi exatamente o momento em que todas as fichas começaram a cair, depois de tantos anos de estudo.

E o mantra NAM-MYOHO-RENGE-KYO é toda a base do Budismo de Nichiren. E foi assim que eu decidi me converter ao Budismo, porque era o que eu procurava desde criança.

Hoje, eu só tenho de agradecer. A minha vida mudou (e ainda está mudando) muito, devido ao Budismo de Nichiren Daishonin.

Se você tiver interessado neste Budismo, precisa participar das reuniões. Elas são feitas nas casas dos membros, porém existe um lugar muito bonito, foi lá, inclusive, que eu iniciei todo o processo, e esse lugar fica na Liberdade. Acredito que precisa de convite para ir até lá e participar dos eventos. Rola muita coisa legal.

O que posso indicar é entrar no site da BSGI e enviar um e-mail solicitando contato de alguém no seu bairro. A organização está em mais de 190 países, com certeza você irá encontrar algum lugar perto da sua casa.

Você também pode ler os artigos do Seikyopost. Muitos deles explicam como o Budismo de Nichiren funciona.

Eu recomendo. Porém, isto deve vim do seu coração. Não estou aqui para obrigar ninguém a se converter ao Budismo. Esta é uma opção sua. Só acho que vale a pena ler sobre o assunto, porque comigo fez toda a diferença, e ainda está fazendo.

Boa semana.

Namastê.


Tânia
O Universo em Você
Curtam nossa Fanpage: /voceuniverso
Sigam-nos no Instagram: @voceuniverso


Deixem seus comentários no blog; eles são importantes para nós!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...