Sobre este blog

Olá!

Bem-vindo ao Universo em Você.

Eu criei este blog em 2009 com a intenção de ajudar pessoas que enfrentavam (ou enfrentam) os mesmos questionamentos que eu.

Meus textos são baseados em anos de estudo e leitura de autores como Louise L. Hay, Wayne Dyer, Eckhart Tolle, Lourdes Possatto, Rhonda Byrne, Abraham Hicks, Neale Donald Walsch, Iyanla Vanzant, Daniel Coleman, Kau Mascarenhas, Napoleon Hill, Joseph Murphy, Bob Proctor, Deepak Chopra, Gregg Braden, Allan Kardec, Robson Pinheiro, Wanderley de Oliveira, Daisaku Ikeda, Paulo Vieira, Bruno Gimenes, Luiz Gasparetto, Mautama Krishnarabi, Hélio Couto (este último é mais recente) entre outros tantos avatares que existem (ou existiram) em nossa era moderna.

A ideia de que somos responsáveis pelas nossas vidas surgiu há muitos anos com o Budismo, porém, a partir do início do século XX é que estamos tendo um contato maior com temas como Lei da Atração, Pensamento Positivo, Campo de Vibração Magnético, Consciência Cósmica, Energia etc.

Desde os meus três anos eu sempre me interessei pela espiritualidade e passei por diversas religiões e fiz alguns cursos relacionados, como Master Reiki Usui e Master Reiki Karuna®, Tarot, Cartomancia e Astrologia Kármica. Além das terapias corporais Shiatsu, Reflexologia e Drenagem Linfática. Contudo, recentemente, o Budismo de Nichiren Daishonin tem sido a minha base, em complemento a todos os autores estudados e tudo o que aprendi em mais de 30 anos.

Minha formação acadêmica é em Letras. Sou professora de inglês desde 2008, porém, eu sou apaixonada pela evolução espiritual e, acredito eu, que é o meu dever ajudar as pessoas.

Não sou dona da verdade. Como eu disse, meus artigos se baseiam em estudos e leituras. Alguns deles foram escritos baseados em intuições ou sonhos que tive no decorrer da minha vida.

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.” – Buda.

Eu espero imensamente que os meus textos sejam úteis em suas vidas. Que eles tragam consolo, aprendizado, alegria e despertem o talento ilimitado que cada um de vocês tem.

Namastê.

Tânia Carmonario
O Universo em Você.
Contato: ouniversoemvoce@gmail.com


Observação: Este blog não tem vínculo nenhum com a BSGI.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...