segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Fora da caridade não há salvação


Quando eu era espírita, as pessoas viviam me dizendo que eu deveria ajudar as pessoas se eu quisesse que a minha vida “andasse para frente”. Sinceramente? Isso me deixava “p**** da vida”. Como é que eu vou ajudar as pessoas se eu não consigo me ajudar? E por acaso as pessoas me ajudam?, eu pensava, tamanha era a influência do meu ego.

E pensei assim por muitos anos.

Hoje, a coisa mudou.

Se não ajudarmos uns aos outros, não seremos salvos. Não evoluímos e não estamos cumprindo a nossa missão aqui no planeta.

Ajudar não é apenas dar dinheiro ou comprar mantimentos para as pessoas carentes.

Ajudar pode ser...

- apoiar as pessoas em suas escolhas;
- dizer “bom dia” para todas as pessoas que encontrar pelo caminho;
- ouvir aquele seu amigo que está enfrentando dificuldades;
- trabalhar como voluntário, ensinando algo que você sabe fazer;
- gerar empregos;
- adotar uma criança ou animal de estimação;
- escrever um livro de autoajuda, motivação ou qualquer assunto que ajude as pessoas;
- parar de falar mal das pessoas e participar de fofocas e intrigas;
- preservar o meio-ambiente;
- fazer coleta seletiva de lixo;
- doar coisas que não usa mais;
- se oferecer para ajudar alguém a atravessar a rua, carregar a sacola etc;
- montar um grupo de estudos para crianças carentes;
- atravessar na faixa de pedestre, usar a passarela e não estacionar em lugar para deficientes, gestantes e idosos;
- devolver o troco que veio a mais e o caixa nem tinha percebido;
- pagar suas contas em dia;
- não reclamar que tem de trabalhar na segunda-feira, ou em qualquer dia da semana;
- não reclamar do chefe, é ele quem paga seu salário, lembra?;
- não matar;
- não roubar;
- não trair;
- não passar a perna em alguém;

A lista é enorme.

Acrescente aí o item que você quiser. Se estiver fazendo bem para as pessoas, está ótimo.

Se quiser dar dinheiro e mantimentos, também é ótimo. Não disse que não poderia, apenas disse que não seriam as únicas coisas a fazer como caridade.

Não importa o tamanho da sua caridade, o que importa é que não estamos aqui sozinhos, sempre existirá alguém precisando de alguma coisa que você tem a oferecer. Pode ser uma conversa ou pode ser uma permuta de trabalho. O que bacana? Você ainda estará fazendo caridade, porque, na verdade, a frase correta seria: FORA DO AMOR NÃO HÁ SALVAÇÃO.

Fazer caridade é dar amor às pessoas.

Demorei muito tempo para entender o conceito “fora da caridade não há salvação”. Eu também pensava que deveria dar dinheiro, fazer doações de alguma coisa. E olha que eu já fiz muito disso, mas achava que era só isso. Não é! É fazer o bem sempre, sempre com amor, e sempre com a mente tranquila sem esperar nada em troca. Viemos a este planeta para dar amor. É só isto que importa.

Quando ajudamos os outros, ajudamos a nós mesmos e, segundo o professor Hélio Couto, quando ajudamos os outros, produzimos neurotransmissores, como dopamina, endorfina entre outros, as quais geram alegria e bem-estar.

Você está esperado o quê?

Já deu seu amor hoje?

Namastê.

Tânia
O Universo em Você
Curtam a Fanpage
Sigam-nos no Instagram


Deixem seus comentários logo aí embaixo, eles são importantes para nós!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...