quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

As sete leis espirituais do sucesso: Lei do Carma.


“Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma... O que semeamos é o que colhemos. E quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso carma é a felicidade e o sucesso.”
- Deepak Chopra

Quando as pessoas leem a palavra “carma” já logo associam a algo ruim. Antes de qualquer coisa, carma não é maldição, é ação! Segundo Chopra, “carma significa o conjunto de ações dos homens e suas consequências.”, ou seja, tudo aquilo que você faz, seja bom ou ruim, volta para você na mesma proporção, por isso esta lei é também é conhecida por Lei da Causa e Efeito.

Outra coisa é que o tudo o que fazemos já produzimos seu efeito instantaneamente. O que acontece é que esse efeito pode ser manifestado rapidamente ou pode levar algum tempo, até mesmo, outras vidas. Recomendo que leiam o meu post sobre reencarnação.

Independente da crença religiosa que você tenha (ou não tenha), a vida é eterna. Nascemos e renascemos diversas vezes. Carma não está associado somente às vidas passadas, mas todas as nossas atitudes cometidas no dia a dia. Contudo, existe sim, carma de vidas passadas que são resgatados não para te fazer sofrer, mas para que você aprenda e evolua, tanto como ser humano como espírito.

Lembre-se de que você é um ser espiritual vivendo uma experiência física. Então, após a morte, a vida continua para todos, assim como a evolução e o aprendizado.

Todo carma “ruim” pode ser transformado. Para isto acontecer, basta que você seja uma pessoa benevolente e ajude outras pessoas, sempre da melhor maneira que puder. Lembre-se de que fora da caridade não há salvação.

Fazer caridade ou ajudar pessoas não é necessariamente ajuda financeira. Ajudar pode ser tantas coisas, como dar bom dia para todas as pessoas que encontrar pela manhã, elogiar, motivar, apoiar, conversar... Eu ajudo escrevendo estes textos aqui e, muitas vezes, eu tive retornos bem positivos. Foi a maneira que eu encontrei de fazer cumprir a minha missão nesta vida terrena.

A Lei do Carma também pode se encaixar da Regra de Ouro: não faça aos outros aquilo que não quer que façam com você. E isso tudo  inclui pensar, falar e agir, ok?

Simples!

A partir de hoje, observe as escolhas que faz ou irá fazer em vida com muito critério e de forma consciente.

Pergunte-se se essa escolha vai trazer consequências para você e/ou para outras pessoas. E claro, se serão consequências boas ou ruins.

Sempre que possível, peça orientação ao seu coração. Muitas vezes, aquilo que sentimos é sinal de que estamos fazendo a escolha certa ou não. Se causar desconforto, pare imediatamente e faça outra escolha. As orientações dadas pelo coração (coração e não a mente) permitem que você faça as escolhas corretas, tanto para você quanto para as pessoas que fazem parte da sua vida: amigos, família, trabalho etc.

“Carma é a eterna afirmação da liberdade humana... Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos.”
- Swami Vivekananda

Namastê!

O Universo em Você.

Sigam-nos no Instagram e no Facebook.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...