segunda-feira, 24 de julho de 2017

Por que devemos recitar Nam-Myoho-Renge-Kyo todos os dias?


Quando recitamos Nam-Myoho-Renge-Kyo aumentamos a nossa energia vital e com ela seremos capazes de enfrentarmos as diversidades do nosso dia a dia. Também aumenta a nossa imunidade, prevenindo (ou até mesmo curando) doenças.

O Daimoku, que é recitação do mantra Nam-Myoho-Renge-Kyo continuamente, ajuda a quebrar as barreiras do carma negativo desta e de outras vidas, a fim de que transformemos o nosso destino.

No entanto, existem pessoas que não recitam o Daimoku, mas tem uma fé tão grande capaz de transformar qualquer coisa em suas vidas.

Como sabem, somos seres espirituais vivendo numa forma física. É nessa vida terrena e material que temos contato com as maldades do mundo e as tentações a fim de que possamos superar nossos problemas criados em diversas vidas anteriores.

Contudo, quando renascemos trazemos tudo isso conosco: falta de fé, depressão, arrogância, miséria, violência, doenças etc. E é nesse contexto que o Daimoku faz o seu papel de transformar o nosso carma para que sejamos felizes e ajudar os outros a serem felizes também.

Nem tudo que trazemos de outras vidas é ruim. Por isso, existem pessoas com uma fé inabalável, muitas nem possuem uma religião, e fazem de suas vidas um exemplo para os outros. Podemos citar as pessoas que deixaram sua marca na sociedade: escritores, esportistas, cantores, filósofos... A maioria nem falava de Deus, mas sim de uma força interior que cada um possuía para transformar suas vidas.

Porém, outra maioria das pessoas não tem essas crenças enraizadas em suas almas, e é neste momento que a oração, o mantra e outros recursos entram para nos ajudar a grafar em nossas almas a mudança que faremos nesta e nas vidas seguintes.

Quem tem/teve a boa sorte conhecer o Budismo Nichiren sabe que recitar Daimoku todos os dias fará não só diferença em sua vida, mas na vida de outras pessoas.

No entanto, se você não é budista, pode fazer sua oração favorita. Se você não tem religião, pode fazer suas afirmações favoritas. O importante é que faça alguma coisa para limpar a sua alma das impurezas impregnadas em sua alma. Tem gente que usa o Reiki (eu também uso), tem gente que pratica Yoga, outras praticam a meditação, que já foi comprovada pela ciência que a meditação cura diversos tipos de doenças. Até porque sabemos que nós criamos as nossas doenças e as trazemos, também, de outras vidas.

Se você quer mudar o seu destino, eu te desafio a recitar Nam-Myoho-Renge-Kyo todos os dias. Comece com 15 minutos, com o tempo vá aumentando até chegar a 1 hora por dia. Se 1 hora for muito para você, fracione! Faça 20 minutos de manhã, 20 minutos à tarde e 20 minutos à noite. Ou fracione de outra forma que seja melhor para você.

Reforço: faça Daimoku todos os dias!

Converse com outras pessoas que recitam o Daimoku, sejam elas Budistas ou não. Perceba o que elas têm a dizer sobre o que aconteceu e mudou em suas vidas.

Nós precisamos desse recurso para transformar o nosso carma. Trabalhar a fé sozinho é muito difícil e, talvez, leve muito tempo. O Daimoku acelera o processo e ajuda a todos que estão a sua volta.

Topa o desafio?

Depois de um mês, retorne aqui no blog e escreva nos comentários o que mudou em sua vida. Não foque somente nas mudanças visíveis, mas também nas mudanças que não podemos ver, como mudanças de padrão de pensamento, comportamento etc., pois elas são tão ou mais importantes do que as mudanças físicas (visíveis).

Combinado?

Boa semana, e bom Daimoku.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...