quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Budismo, relato de experiência: Ignácio Ferreira


Meu nome é Inácio Luís Iglesias Ferreira e sou portador da Síndrome de Down.

Sou membro da DMJ do Bloco Morro das Pedras da Comunidade Campeche, Distrito Sul da Ilha da Área Florianópolis. Me converti junto com minha mãe e irmãs em  2010. Na época eu era da DE (Divisão de Estudantes).

Assim como eu andei nestes últimos anos, devagarinho foi surgindo em mim o desejo de participar das reuniões e de estar junto aos companheiros.

Atualmente atuo no grupo musical, um pré-grupo horizontal.

Nas duas apresentações oficiais do grupo eu estive lá. Como também estive nas apresentações da banda do distrito Sul da Ilha.

As reuniões da DE, da Comunidade Campeche, são na minha casa, nessas reuniões eu gosto de dividir o Doshi (pessoa que mantém o ritmo do Gongyo) e fazer o Sansho (recitação do Nam-Myoho-Renge-Kyo três vezes, geralmente feito no final das reuniões). No último encontro da DE fizemos uma trilha e depois um teatrinho que eu também participei. Em 2014 por ocasião do Festival Familiar a Área Florianópolis apresentou a peça teatral “A lua e a princesa” e eu atuei junto com o elenco e com o grupo musical da DJ (Divisão de Jovens). Foi uma experiência incrível e verdadeira que me deixou muito feliz.
Sempre que meus pais me perguntam se quero ir a alguma atividade minha resposta é “sim”!

Sinto verdadeira paixão por atuar pelo Kosen-rufu e de estar junto aos companheiros. Na organização meus abraços demorados são recebidos com sorrisos e mais abraços. Eu vejo todo o carinho e proteção comigo. É por isso que eu quero estar aqui, eu quero fazer o mesmo por todos.

É maravilhoso ser visto como eu realmente sou. Vai muito além das dificuldades que tenho nesta vida, se não posso ler ou não sei falar direito. O maior benefício é estar vivo e ser um bodisatva da terra junto com vocês.

Mostrando a todos que não há limites para a benevolência e o amor. Que somos felizes agora superando nossas dificuldades. Cada um de nós pode vencer qualquer problema que esteja sofrendo, vamos ter coragem para enfrentar esse problema, vamos ter fé de que somos vitoriosos e vamos vencer agora. Tudo começa a partir de agora.
Queridos amigos, continuarei me esforçando para escrever uma história de vitória e nunca irei desistir da missão pelo Kosen-rufu.

Amo todos vocês e todos cabem no meu coração.

Obrigado.


Inácio Luís Iglesias Ferreira, por Rodrigo Luís Rocha Ferreira (pai)

===================================

Namastê!

Tânia
O Universo em Você
Curtam a Fanpage
Sigam-nos no Instagram

Deixem seus comentários logo aí embaixo, eles são importantes para nós!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...