segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O que é Reiki?

Reiki é cura energética através da imposição das mãos.

Até aí tudo bem, não é?

Primeiro, eu vou explicar o que é “imposição das mãos”. Se você já foi a algum centro espírita e tomou um passe de limpeza, perceberá que a pessoa coloca as mãos sobre você, geralmente com os dedos unidos. Pronto, isso é impor as mãos. (risos)

Bom, mas antes que você se anime em saber o que é Reiki, precisa saber que para usar esta técnica você precisa se tornar um reikiano.

Se tornar um reikiano? Como assim?

Pois é, não basta ler livros e assistir aos vídeos sobre como usar a técnica, para isso, você precisa participar de um processo de canalização, eu prefiro chamar de iniciação. É uma pequena cerimônia sagrada feita por um mestre em Reiki qualificado. Digo qualificado, porque ele, o Mestre, possui um certificado e passou por todos os outros processos para se tornar mestre. Por esta razão, sempre exija a apresentação do Mestre que irá te canalizar/iniciar.

Mas como faço essa tal de canalização?

Através de cursos de Reiki.

Você vai começar pelo nível 1, depois fará o nível 2, depois o nível 3 e, se quiser, o nível 4, que é o nível de Mestre.

Reiki não está vinculado a nenhuma doutrina religiosa. Qualquer pessoa, até mesmo um bebê, pode se tornar um reikiano. Basta ter boa vontade, dinheiro e fazer os cursos citados acima.

No nível 1, você aprenderá toda a história do Reiki, como usá-lo, aprenderá as posições para usar nos chakras, praticará em si mesmo e em outras pessoas.

No nível 2, você aprenderá o uso de três símbolos, com os quais poderá fazer Reiki à distância e outras técnicas de cura.

No nível 3, você aprenderá mais dois símbolos, e estará apto a dar aulas de Reiki, porém não poderá fazer canalizações, porque você ainda não é mestre.

No nível 4, você aprenderá mais dois símbolos para canalização/iniciação de Mestre Reikiano.

O Reiki pode ser usado em si mesmo, em outras pessoas, nos animais, nas plantas, nas coisas, pois tudo é energia, e como Reiki nada mais é do que Energia Universal, qualquer coisa/animal/planta/pessoa pode receber o Reiki.

O mais interessante desta técnica é que ela é 100% para quem recebe o Reiki e 100% para quem aplica, ou seja, enquanto você está aplicando Reiki em alguém/animal/planta/coisa você também estará recebendo. Não existe contaminação de energia.

Há algumas semanas eu fiz um vídeo sobre o assunto, o qual compartilho com vocês para seu melhor entendimento.



Se você quiser fazer um curso de Reki, eu recomendo o meu Mestre, Sandro Donizete. Infelizmente, existem muitas pessoas que se aproveitam da fragilidade de outras pessoas, e fingem que são mestres só para ganhar dinheiro. Eu confio muito no Sandro, pois fui sua aluna 15 anos atrás e vi de perto o que ele é capaz de fazer. Devo muito a ele.

Há possibilidade de fazer curso online?

Sim. O mestre sabe como fazer canalização/iniciação à distância. Porém, apenas repito para ter cuidado com os cursos online que são oferecidos aos montes por aí.

Se quiser saber mais sobre o Reiki, ou sobre outro assunto, pode entrar em contato comigo através do e-mail ouniversoemvoce@gmail.com

Tenham uma linda semana.

Namastê.


Tânia
O Universo em Você
Curtam nossa Fanpage: /voceuniverso
Sigam-nos no Instagram: @voceuniverso

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS LOGO AÍ EMBAIXO, ELES SÃO IMPORTANTES PARA NÓS!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...