quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A vida te trata como você se trata

Em 2013, eu estava com alguns problemas pessoas e, um amigo de Internet, disse que eu deveria ler sobre autoestima, pois com o ele tudo se resolveu depois que começou a se entender.
Como eu não estava muito a fim de ler sobre o assunto, decidi procurar algo a respeito no Youtube (eu queria ouvir e não ler) e encontrei uma palestra de duas horas do Gasparetto.
No começo, eu fiquei com receio de ouvi-lo, pois nunca fui muito com a cara do Gasparetto (risos), mas depois de sua palestra sobre autoestima, fiquei encantada com as suas palavras e desde então tenho ouvido sempre seus áudios, todos no Youtube.
Uma constante em seus ensinamentos é que ele sempre diz: “A vida te trata como você se trata.” Porém, o que isso significa?
Bom, você já deve ter ouvido falar também do “é dando que se recebe”? Claro que nunca te explicaram exatamente como esse dilema funciona. Muitas vezes ele é usado de forma irônica. No entanto, é a maior ferramenta de prosperidade do Universo.
Se você der amor, receberá amor. Se você der ódio, receberá ódio. Já se perguntou o que você tem dado ultimamente? Como você tem se tratado? Com amor? Ou com ódio?
Estranho dizer isso, porque nunca paramos para pensar em nós. Não que os outros não sejam importantes, porque são. Mas e nós? Onde ficamos?
Quando você tem uma prova para fazer o que pensa? “Ah, não vou conseguir”, “eu sou burro(a)”, “estudei muito, mas não entra nada na minha cabeça”, etc.
Você se olha no espelho e se acha bonito ou feio? Tem uma entrevista para um emprego e já coloca um monte de empecilhos na sua cabeça?
Veja que tudo isso são exemplos pequenos, mas que, constantemente, fazemos isso com a gente o tempo todo, e depois nos perguntamos: por que essas coisas só acontecem comigo?
A resposta está em você! Você é a Lei! Você é a pessoa mais importante para você. Pense, se você não está bem consigo mesmo, como poderá ajudar os outros?
Por isso Gasparetto diz que a vida te trata como você se trata. Se você quer atenção dos outros, se dê atenção. Quer amor dos outros? Dê esse amor a você mesmo. Quer mais prosperidade financeira em sua vida? Dê pensamentos prósperos sobre você. Nunca deixe de pensar bem de você mesmo, sempre se colocando numa posição de vitorioso(a), porque você já é assim.
Deus nos criou para sermos felizes. A infelicidade ou a felicidade está em suas mãos, no seu poder de decidir o que é melhor para você.
Então, a partir de hoje comece a se tratar bem e verá que muita coisa que estava travada em sua vida começará a destravar e dar tudo certo. Até mais do que você possa imaginar. ;-)


Namastê.

OBS: Caso queria ouvir a palestra sobre autoestima do Gasparetto, clique aqui

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...