quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Trabalhe com a sua mente


Segundo o Budismo, todos os nossos problemas se originam de nossa mente. No entanto, é com essa mesma mente que somos capazes de mudar/criar a nossa realidade.
Quando falamos de problemas, deixamos que o ego domine a nossa mente, criando situações que não são reais, deixando um problema, que poderia ser resolvido facilmente, ainda pior.
Por exemplo, alguém do trabalho não o cumprimenta como de costume. No entanto, essa pessoa está com problemas e nem se deu conta de cumprimentá-lo, porque ele/a estava envolto em seus pensamentos. Em sua mente egóica, você começa a analisar a situação da pior maneira: “Nossa, ele/a não me cumprimentou hoje. O que será eu fiz de erra? Será que ele/a não gosta mais de mim?” etc, etc, etc.
Nossa mente cria as situações em nossas cabeças, e com isso deixamos de ver a situação como ela é, chegando a conclusões precipitadas e, até mesmo, piorando algo que nem sequer existia.
A mente também é capaz de ajudá-lo a criar a sua realidade, quando aprendemos a focar no presente. O seu poder está no presente, no agora. Não faz sentido algum ficar pensando (ou remoendo) no passado ou no futuro, nada disso irá resolver seus problemas e criar felicidade em sua vida.

Para isso, compartilho um vídeo do filme “Quem somos nós?” que explica, um pouco, a importância de manter a mente focada.


Depois disso, em vez de ficar pensando bobagem sobre o que fez ou deixou de fazer, faça a sua mente trabalhar junto com você. Mantenha-se focado no presente ou naquilo em que você quer. Lembre-se de que a mente perde o foco de 6 a 10 segundos por minutos!

Seja o criador da sua realidade.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...