terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Tudo é momentâneo.


Você já parou para pensar que tudo na vida dura apenas o momento?
Você acordou às 6 da manhã, foi tomar o seu banho, depois se vestiu e foi tomar café, depois pegou tudo o que é necessário e foi até o trabalho e por aí vai.
Pensa nisto: quando você estava tomando banho já havia passado alguns minutos que você havia acordado, e quando você estava tomando café, há havia passado alguns minutos que você tinha tomado banho e assim por diante.
Reparou que o momento do acordar e do banho já passaram e você nem percebeu? Passou, foi e não tem mais como voltar atrás. Mas o que a gente nunca percebe é que isso passa, vai embora, e nem nos damos conta desses pequenos momentos em nossas vidas, a gente nem presta atenção do que fazemos ou no que deixamos de fazer nesses momentos. Muitos nem se lembram do que comeu no café da manhã, quem dirá o que fez ao levantar-se da cama.
A única coisa que sabemos fazer, e fazemos muito bem é ficarmos pensando no que deveríamos ter feito dias atrás, semanas atrás, meses atrás, anos atrás ou pensamos o que iremos fazer ou deixar de fazer num futuro que não sabemos se irá existir ou não.
Cada segundo em sua vida é um momento, e este momento deve ser vivido com intensidade, mas sem preocupações e sem pensamentos repetitivos. Algumas pesquisas dizem que temos cerca de 60 mil (pasmem!) pensamentos por dia e cerca de 90% (pasmem de novo) deles são pensamentos que se repetem o tempo todo. Ou seja, sua vida é uma constante repetição e você nem nota isso. E ainda se questiona: por que a minha vida é sempre a mesma coisa? Ora, se você não mudar seus pensamentos e/ou suas atitudes, vai sempre obter as mesmas coisas.
O que quero dizer é que você deve prestar atenção em você mesmo o tempo todo, e não nos problemas lá fora. Como disse em outro post, a felicidade está em você e não em outras pessoas.
Claro que tem certas coisas que são inevitáveis, e não está em suas mãos mudá-las, como por exemplo, o trânsito de carros carregado durante a sua volta para casa, uma tempestade, os minutos que duram 60 segundos etc. Não adianta ficar nervoso, estressado, mal –humorado porque essas coisas acontecem, e o fato de você estar desse jeito não vão fazer essas coisas mudarem. Se cada ato de stress resolve esses problemas, não teríamos tantas pessoas doentes nos hospitais, e o stress seria considerado algo saudável para sua vida.
O que fazer então?
Relaxa.
Respire fundo.
Pense em algo bom.
Pense numa piada.
Sinta que você está vivo, por que é isso que importa.
Não estou dizendo que tudo isso seja fácil, mas é o primeiro passo para uma vida mais feliz e em paz.
Viva o momento, porque cada momento pode ser o último.

Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...