domingo, 6 de dezembro de 2009

Qual o seu propósito de vida?




Chega um momento na vida das pessoas que elas vivem fazendo a seguinte pergunta para elas mesmas: qual é a missão nesta vida?
E muitos não encontram a resposta, não porque não capazes de respondê-las, mas porque realmente não são capazes de encontrá-la.
Eu mesma me fiz esta pergunta várias e várias vezes, e por várias e várias vezes recebi a resposta, mas não tinha conhecimento suficiente para reconhecê-la. E após 35 anos de vida, de altos e baixos, de alegrias e tristezas, oscilando entre esperança e angústia, finalmente encontrei o meu propósito, e por que não o seu também?
Ninguém percebeu ainda, poucos são capazes disso, mas o propósito de todos nós é sermos felizes.
Só isso?
E você ainda acha pouco?
Confesso que também fiquei chocada quando soube a resposta, porque como a grande maioria das pessoas, eu também acreditava que deveria ser “alguém” na vida, ter uma profissão decente, acumular dinheiro, amigos, casar, ter filhos etc e achar que eu estava fazendo a coisa certa. Mas eu te pergunto: onde está a felicidade nisso tudo?
Será que precisamos trabalhar, fazer dinheiro, casar e ter filhos, etc, etc, etc para sermos felizes? Não, eu acredito que a felicidade é fazer aquilo que você acha que é certo fazer, sem ter que tirar algo de alguém, sem ter que prejudicar alguém para se sentir feliz. Se você se sente feliz lendo um livro, leia. Se você se sente feliz tomando um sorvete de chocolate, tome. Se você se sente feliz cochilando depois do almoço, cochile. Faça aquilo que é bom pra você. Porque lembre-se: ninguém fará nada para que você se sinta feliz, a felicidade está em você e não em outras pessoas, e muito menos está em conquistar coisas ou pessoas.
Não estou falando que fazer isso seja fácil, afinal, falar é fácil, praticar é que outros quinhentos. Como eu disse, demorei 35 anos para descobrir isso, e acabei de completar 36 anos, e muitas vezes me questiono se é esse o caminho mesmo, e quando olho ao meu redor eu vejo vida em todos os lugares, em todos os seres vivos e em todas as coisas, e aí percebo: sim, é este o caminho.
Como dizia Balzac: "Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um hábito. " Portanto, pratique a felicidade todos os dias, pois ser feliz é um hábito.
E sendo feliz todos os dias, mais felicidade você atrairá para sua vida.


Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...