terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Em busca da felicidade...


Ontem eu assisti, pela primeira vez, o filme “Em Busca da Felicidade” e fiquei impressionada. Acho que este será um filme que eu vou adotar entre os meus preferidos.

A gente passa a vida toda procurando pela felicidade, e muitas nem a encontra. Não quero dizer que está em você, porque está, mas a questão que o filme mostra em relação a felicidade está muito além de procurar a felicidade, mas em sim encontrá-la e mantê-la em sua vida, ou seja, acreditar em você, seja em que situação for.

Não conheço a história de Chris Gardner, mas no filme mostra que em nenhum momento ele se mostrou fraco, reclamando da vida ou jogando a culpa nos outros por sua vida miserável, e em nenhum momento ele disse os futuros patrões que ele estava enfrentando dificuldades para não ser colocado como vítima e ser tratado como pobre coitado.

No filme mostra ainda um pai preocupado com o filho, e que apesar do abandono da mulher, ele nunca falou mal dela para o filho.

Ainda aparece ele várias vezes sem dormir e se dedicando a ler um livro, que mais parece com uma bíblia, pois ele iria fazer um teste sobre o livro.

Ao mesmo tempo ele teve que desapegar das coisas que tinha que lhe davam um certo conforto, como casa, carro e até comida, pois ele mal tinha dinheiro para comprar um pão para o filho.

O que o filme mostra é a persistência em que ele tinha em seu talento com números e sua capacidade de resolver os problemas. E apesar de todas as dificuldades, quando ia trabalhar de graça, ele se mostrava alegre e atencioso com os clientes.

Quantas pessoas assim você conhece em sua vida?

Provavelmente, nenhuma.

E você é assim: persistente, alegre e convicto que o seu talento possa ser a alavanca para o seu sucesso?

Eu posso dizer que eu não sou assim, e nunca fui, senão eu estaria em outra situação... acredito eu... (risos)

E também não conheço ninguém que tenha saído da miséria e feito fortuna, ou seja o que for, apenas acreditando nela mesma.

Já li várias histórias de desconhecidos. Já vi outras pela TV. A novela “Viver a vida” sempre mostra depoimentos de pessoas desconhecidas que conseguiram superar algum mal em suas vidas, e uma coisa eles tem em comum: a alegria de viver.

Não pense que apenas ser feliz e alegre com sua vida as coisas vão mudar da noite para o dia. Sim, elas ajudam, mas um pouco de ação é necessária, e fé.

Fé pode até mover montanhas... imagine o que ela poderá fazer por você se você acreditar que tem potencial, que veio a este mundo para brilhar utilizando os talentos que Deus lhe deu, a fim de ajudar os outros e ter um mundo melhor? Mas o primeiro passo precisa ser dado...

A fé pode até te curar... mas quem te cura é você mesmo.

Lembre-se você é aquilo que age no mundo.

Abraços,

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...