segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Testando sua paciência e outros sentimentos.

Eu acho que o melhor ambiente para você aprimorar sua paciência, e talvez, manter sua energia elevada é no ambiente de trabalho.

Bom, não quero generalizar, pois nem todos os trabalhos são ruins, mas a gente convive com várias pessoas, de várias personalidades e de várias classes sociais por, pelo menos, 8 horas por dia.

Nem todo mundo é 100% bom ou 100% mau, mas todos tem o seu lado sombra, ou aquele lado obscuro que se manifesta em situações muitas vezes não esperadas, ou quando se envolve dinheiro. Deixe de pagar uma dívida de uma pessoa, e você vai ver no que essa pessoa se transformará, ou pense no contrário, deixe alguém não te pagar o que te deve, para você perceber os pensamentos ruins que vão surgir em sua mente em relação a essa pessoa. Se você for alguém espiritualizado ou tentando ser, vai perceber o quando é horrível ter esses pensamentos, e claro, que não vão te levar a lugar algum... mas o triste é perceber que muitos ainda só pensam em si mesmos, ou só no dinheiro.

Isto é uma realidade, mas que temos que ter muita sabedoria, força de vontade, disciplina e dedicação para não se contaminar por pessoas mesquinhas, de energia baixa e atrapalhar sua vida por tão pouco.

Eu não sou rica, muito pelo contrário, dou um duro danado para mal pagar as minhas contas, mas nunca precisei passar por cima de ninguém para conseguir as coisas, sempre tentei fazer sozinha as minhas vontades, e em último caso, acabo pedindo a ajuda de alguém e nem é financeira, pode ser um conselho, uma dica, ou quem sabe até fazer algo para mim e que eu possa pagar...

Esteja preparado sempre para encarar as pessoas do seu ambiente de trabalho com amor, carinho e respeito, mesmo sabendo que essas pessoas podem ser maldosas, fofoqueiras, mesquinhas etc. O que você tem que aprender que elas são seres humanos assim como você é, você apenas não concorda com as atitudes delas, mas e daí?

Tenha em mente que você sempre faz o melhor. Seja para si mesmo ou para os outros, mas sempre faça aquilo que é certo, quando alguém puxar o teu tapete, deseje amor para essa pessoa, porque é isso que ela está precisando. Porque quando não temos amor, arrumamos alguém para perseguir, motivos pequenos para atazar alguém e pessoas despreparadas são as maiores vítimas.

Entre no jogo do ambiente de trabalho, mas sabendo que você faz o que é melhor para você.

Como tudo é transitório, lembre-se que este emprego pode não durar muito e você arrumar coisa melhor, ou quem sabe, até abrir um negócio e ter um empreendimento onde se prega amor, carinho, compreensão, senso de justiça e não tenha mais que passar por perrengues que o ambiente de trabalho pode lhe dar.

Nas horas difíceis pratique a compreensão, o amor e o perdão. Jesus disse: “Pai, perdoe-os, pois eles não sabem o que fazem.”

Deixe o sentimento ruim ou de vingança passar, e entregue-se a sabedoria divina que é o amor.

Não estou dizendo que isto seja fácil, mas com a prática diária, e com a consciência de que você é muito mais que tudo isso, com o tempo vai perceber que desejar amor aos seus inimigos será tão fácil quando desejar amor para as pessoas que você ama.

Use esses obstáculos a seu favor. Por isso eu digo que um ambiente de trabalho é uma escola diária, e você vai perceber o quanto é bom praticar o amor neste ambiente. Se for capaz de praticar o amor no seu ambiente de trabalho, será capaz de praticar o amor em qualquer lugar do mundo.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...