segunda-feira, 5 de março de 2018

Qual o verdadeiro significado da palavra “gratidão”?



Acredito que eu deveria perguntar de outra forma: qual é a energia emanada quando dizemos apenas “gratidão”?

No meu conceito, o meu, não estou falando baseado em outros autores, mas do jeito em que eu vejo e sinto, dizer apenas “gratidão” é muito vago, para mim, não diz absolutamente nada. Não traz o verdadeiro sentimento da gratidão.

Todos os autores que escreveram ou escrevem sobre a LDA dizem a mesma coisa: agradeça pelas coisas que você tem.

Não é isso?

No livro “A Magia” de Rhonda Byrne, ela ensina que devemos escrever 10 coisas por as quais somos gratos por 28 dias seguidos, ou seja, mencionarmos coisas, eventos e agradecermos.

No pote da gratidão (ou no caderno da gratidão), também devemos CITAR por o que somos gratos.

Então, eu pergunto: você tem gratidão, mas por o quê?

Talvez a palavra “gratidão” faça apenas sentido para quem diz, porque ele/a é a única pessoa que sabe por que é grato, mas para mim, que apenas lê “gratidão”, não significa nada.

Aprendemos que se queremos algo, devemos jogar para o Universo, e o mesmo deve ser feito quando queremos agradecer. Devemos jogar para o Universo todas as coisas, eventos, pessoas para o Universo. Dizer a frase completa.

“Eu estou feliz e grata por...”

E completar a frase.

Decidi escrever este tópico, porque faz três sextas-feiras seguidas que eu criei a “Sexta-feira da gratidão”. Serve para agradecermos por tudo o que aconteceu com a gente durante a semana. Eu faço uma imagem e posto no Facebook, Instagram e nos grupos que eu faço parte, mas o que me intrigou foi que mais de 50% das pessoas só digitaram ou digitam a palavra “gratidão”. E olha que eu peço para as pessoas não digitarem apenas “gratidão”, mas sim compartilhar com todos, os acontecimentos da semana. Para percebermos o quanto o Universo é benevolente, abundante e que muitas coisas boas acontecem na vida de todos.

Então, para exemplificar o que estou dizendo, vou mencionar todas as coisas pelas quais eu sou grata, referentes à semana passada.

Eu estou feliz e grata por...

... meus cartões de visita chegarem. Vieram antes do prazo e estão bem feitos;
... ter fechado contrato com mais um aluno;
... aumentar o meu ritmo na corrida. Venho treinando corrida na rua faz pouco tempo;
... por receber o pagamento dos meus alunos;
... ganhar um ingresso de cinema;
... enviar um currículo;
... comprar mais dois livros;
... pagar minhas contas em dia;
... etc.

Sentiu a diferença?

Que tal sermos mais específicos na hora de agradecer, hein?

Na sexta-feira passe no Facebook ou Instagram deixe a sua lista de agradecimentos da semana.

Quem vai estar mesmo grato por isso é o Universo.

OBS: Aqui mesmo no blog existe a página “Espaço de Agradecimento” e ninguém aparece por lá para agradecer. (risos)

Boa semana.

Tânia.
O Universo em Você
Curtam nossa Fanpage: /voceuniverso
Sigam-nos no Instagram: @voceuniverso

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS LOGO AÍ EMBAIXO, ELES SÃO IMPORTANTES PARA NÓS!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...