quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Teoria dos Dez Mundos: Mundos dos Seres Humanos.


Também conhecido como “Estado de Tranquilidade”, no Mundo dos Seres Humanos as pessoas têm conhecimento do princípio da causa e efeito.

Nesse mundo, conseguimos fazer o uso da razão e manter o controle.

No Mundo dos Seres Humanos, as pessoas vivem de forma pacífica em harmonia com o meio ambiente e com as outras pessoas.

Porém, devido à fragilidade dos seres humanos, a capacidade de voltar aos “Quatro Maus Caminhos” ou “Três Maus Caminhos” pode acontecer a qualquer instante. Por outro lado, também tem a capacidade de avançar nos “Quatro Nobres Caminhos” e atingir a iluminação.

O primeiro passo é prosseguir na vitória sobre si; vencer a si mesmo. Aceitar que os obstáculos fazem parte de seu crescimento e não desistir.

Indubitavelmente, estamos vivendo num mundo em que os valores estão sendo distorcidos e, com isso, há muito mais ódio do que amor entre as pessoas. Neste momento, a pessoa que está no Mundo dos Seres Humanos precisa ter uma base sólida para sua existência. Para isso, devemos fortalecer a nossa fé através da recitação do Nam-myoho-renge-kyo e do Gongyo a fim de que não mudemos o nosso estado de vida para os níveis inferiores e, novamente nos trazer sofrimento.


Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...