segunda-feira, 16 de outubro de 2017

As Sete Leis Espirituais do Sucesso: Potencialidade Pura

Deepak Chopra escreveu sobre essas leis em 1994. São princípios universais que ensinam a qualquer pessoa a atingir seus objetivos e conquistar o sucesso em qualquer área de sua vida.

A primeira lei é a da Potencialidade Pura.

Como já sabemos, somos energia e estamos em constante contato com a energia universal. No entanto, ao mesmo tempo, existe o Ego. Aquela vozinha perigosa que pode tirar-lhe do seu caminho evolutivo, muitas vezes, até destruindo-o completamente.

Para que o Ego não o domine, devemos deixar que o espírito lhe guie, pois a sua alma está livre do medo, do ódio e de outros adjetivos negativos que atrapalham o seu sucesso.

O seu verdadeiro poder está em sua alma, e para entrar em contato com ela, Chopra ensina algumas técnicas que devem ser feitas diariamente.

Pratique o silêncio. Não é uma meditação, mas apenas ficar por alguns minutos, horas ou até mesmo o dia inteiro sem emitir uma palavra sequer. Ele ainda sugere não ler livros, não assistir à televisão, não ouvir música, apenas se entregar ao silêncio. Desta forma, você consegue controlar o seu diálogo interior e acabar com a turbulência ele que cria em sua mente. Nesse momento, apenas seja.

Pratique a meditação. Chopra recomenda que se faça 30 minutos de meditação pela manhã e 30 minutos pela noite. É através da meditação que você pratica o silêncio puro e da percepção pura. Se você não tem esse tempo todo, tente fazer 10 minutos por dia. O efeito é muito bom da mesma forma. Segundo Chopra, “a quietude é o primeiro requisito para que seus desejos se manifestem”. Fique em silêncio e sinta Deus dentro de você.

Pare de julgar os outros e/ou as situações. Quando você julga, você avalia se as coisas são certas ou erradas, boas ou más. Se você avalia ou julga demais as pessoas ou o que acontece em sua vida, cria-se uma turbulência em seu diálogo interior. Esta turbulência quebra o fluxo de energia entre você e o campo da Potencialidade Pura. Você diminui o espaço vazio entre seus pensamentos. É através do vazio que você se liga ao campo da Potencialidade Pura. A partir de hoje, diga a si mesmo que não irá mais julgar ninguém e nenhuma situação em sua vida. Deixem as pessoas e as situações serem como são.

Comungue com a natureza. Observe o silêncio que existe em todos os seres vivos. Assista ao pôr do sol, ouça os pássaros ou o ruído de um rio, observe os animais brincando, sinta o perfume de uma flor. No silêncio em comunhão com a natureza faz você desfrutar da pulsação vital de todos os seres. Eu tenho três gatos, e gosto de observá-los quando estão brincando ou dormindo. Eles são eles mesmos, não se importam com o que o outro pense dele, se ele é bonito ou feio, se ele está gordo ou magro. Eu consigo perceber a felicidade que emana deles apenas sendo o que são: gatos.

Se você tem dificuldade em ficar em silêncio ao meditar, você pode fazer uma meditação guiada. Existem várias no Youtube. Com o tempo, você vai fazendo sozinho até conseguir ficar totalmente em silêncio, em contato com você mesmo. Não tenha pressa. A prática da meditação leva-se muito tempo, apenas não desista.

Outra opção é recitar mantras ao meditar ou fazer afirmações.

É isso... Se quiser realizar seus desejos, comece pelo silêncio.


Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...