segunda-feira, 17 de julho de 2017

Quando a vida te dá sinais de que você precisa mudar


As pessoas acreditam que temos uma missão a seguir quando nascemos, porém a maioria não sabe qual é essa missão e passa boa parte da vida (ou a vida inteira) cometendo erros ou não entendendo nada do que acontece com a vida delas.

Eu poderia dizer que isso é normal, mas não é. Primeiro, eu diria que uma missão específica você não tem, mas que existe sim algo para você aprender. Não viemos para este mundo para sofrer e nem fazer outras pessoas sofrerem, viemos para sermos felizes, esta é a nossa maior missão.

Eu tenho certeza de que você deve estar pensando que eu sou louca, pois a sua vida está travada, não é? Como podemos ser felizes se nada está dando certo? Apenas observe os sinais.

Eu posso falar por mim. Eu tenho 43 anos, nunca me casei e nem tenho filhos. Passei praticamente a mesma quantidade de anos procurando alguém para ser meu companheiro, e NUNCA deu certo. Fiz muitas besteiras e colhi muito sofrimento por causa disso. Hoje, percebo que a minha missão em relação a isso é me aceitar e me amar acima de tudo antes de ter uma pessoa na minha vida.

Percebi isso com muita meditação a respeito da minha vida. Eu dizia para mim “como outras pessoas, muitas até bem maldosas, têm alguém na vida e eu não?”, e eu nunca tive uma resposta. Talvez eu tenha recebido alguns insights a respeito do assunto, mas nunca percebi realmente do que se tratava. Então, era só sofrimento.

Claro que não devemos acreditar que só seremos felizes quando encontramos alguém em nossa vida, mas era algo que eu queria muito. Dizem que quando queremos muito uma coisa o Universo conspira ao nosso favor para que isso aconteça, mas comigo o Universo nunca ajudou. Claro que eu também tive uma boa parcela nisso, pois fiz muitas besteiras, cometi muitos erros, e o Universo só me deu a respostas em relação aos meus atos. Mesmo assim, fui tentando, tentando...

Aprendi que a nossa missão na vida está relacionada com aquilo que temos mais dificuldade. Através dessa dificuldade é que devemos superar e nos transformarmos em uma pessoa melhor, ou seja, passar de ano, não é mesmo?

Quando criança eu fui muito rejeitada pelos meus pais. Com isso, eu acreditei (inconscientemente) que para ser amada eu deveria ser rejeitada. Com esse conhecimento, cometi as piores atrocidades contra mim mesma a fim de encontrar o amor de alguém e das pessoas.

Só que a vida, neste momento, está me mostrando que preciso mudar, caso contrário, existirão muita dor e sofrimento em minha vida. Eu estou enfrentando a pior fase financeira da minha vida, além de dificuldades de alavancar a minha carreira.

O que isso tudo tem a ver com mudanças?

Tudo! A vida está me mostrando através das minhas dificuldades atuais que se eu não mudar minha forma de pensar e de agir perante a vida, ou continuarei sofrendo ou poderá acontecer coisa ainda pior.

Estes são os sinais para a mudança!

Tem gente que fica doente, outras perdem algum ente querido, algumas perdem o emprego que tanto amava, outras sofrem algum tipo de acidente ou assalto. Tudo isso para mostrar que você NÃO ESTÁ NO CAMINHO CERTO. Não está seguindo sua missão.

Muitas vezes, esses acontecimentos se repetem constantemente na vida das pessoas, reforçando que você não está fazendo a coisa certa.

A vida é sábia. Afinal, você é a causa de tudo. Trazemos isso de outras vidas, como depressão, arrogância, medo... E devemos “consertar” isso para não renascermos constantemente cometendo os mesmos erros do passado e continuar sofrendo sem saber por quê.

Esta é a sua missão.

Observe em que parte da sua vida você tem mais dificuldade. Repare se existe algo que se repete constantemente em sua vida, como no meu caso de não conseguir arrumar um marido, e trabalhe diariamente para mudar, para seguir a sua missão.

A mudança é necessária, mas é você que tem de dar o primeiro passo.

Se durante a caminhada for difícil, ore!

Orar fortalece a nossa alma e faz com que possamos seguir a nossa jornada com força.

Boa sorte em sua caminhada.


Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...