segunda-feira, 31 de julho de 2017

Não existe oração sem resposta.


Maria sempre rezou todos os dias. Era sagrado. Dizia que orar é um ato de agradecimento e uma maneira de alimentar a alma da mesma forma que alimentamos o nosso corpo com comida.

Um dia, Maria começou a se sentir triste e em suas orações pediu que queria mudar de vida. A partir daí, começou a orar ainda mais, convicta de que suas orações seriam respondidas.

Algumas semanas se passaram e Maria soube que seu irmão estava com câncer. No dia seguinte, ela foi demitida do emprego em que amava atuar.

Durante essa fase difícil da vida de Maria, ela começou a questionar se suas orações estavam mesmo sendo ouvidas. Ela queria mudar de vida, mas não enfrentar problemas tão sérios.

Enquanto o irmão esteve doente, ela foi responsável por cuidar dele. Levava-o para o hospital durante o tratamento de quimioterapia, fazia sua comida e cuidava de sua casa.

Foram quatro meses de muita dificuldade. Desempregada e ainda com um irmão doente.

No entanto, o irmão se curou e ela, que acreditava que amava seu último emprego, começou a trabalhar em outra área e se encontrou na profissão. Não só estava amando a nova carreira, como ainda estava ganhando três vezes mais do que antes.

Nesses meses, Maria nunca deixou de rezar.

Muitas vezes achamos que a resposta de uma oração será exatamente aquilo que queremos. Não pensamos se será aquilo de que precisamos.

Maria não estava feliz com a sua vida, apesar das orações. Mas com as orações, ela passou por dificuldades para que pudesse mudar de vida. Perdeu o emprego no mesmo momento em que o irmão ficou doente, afinal ela era única pessoa que poderia tomar conta dele. Durante o tratamento do irmão, ela foi mudando de atitude, sendo mais generosa com ela e com as outras pessoas, e começou a perceber que era poderia fazer a diferença na vida das delas. Com isso, surgiu uma oportunidade de trabalhar em outra profissão, a qual mudou o rumo de sua vida.

Ela obteve a resposta que queria: mudar de vida. Por isso passou por provações para ter certeza de que era isso que queria encarar.

Nos momentos de maiores dificuldades estão as oportunidades para nos mostrar que estamos no caminho certo e que as orações estão sendo “ouvidas”. Não importa se você é católico, evangélico, espírita, budista... Toda e qualquer oração sempre lhe dará a resposta que tanto procura. E na dificuldade você deve sempre confiar.

Não espere exatamente por aquilo que quer, mas por aquilo de que precisa.


Boa semana.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...