quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Conhecendo o Budismo

Após assistir ao filme sobre Tina Turner, meu interesse em conhecer o Budismo se instigou.

Com a Internet tudo ficou mais fácil e encontrei um centro Budista, da linhagem Mahayana, na Vila Madalena e fui visitá-lo. Era tudo muito bonito. Muitas imagens de budas, objetos e estátuas. Nós tínhamos de tirar os sapatos para adentrar a sala de práticas. Enquanto cantávamos os mantras, nós também fazíamos mudras (movimentos com as mãos e braços), e eu achava tudo isso muito lindo.

Eu cheguei a fazer cursos com eles, e comprei muitas apostilas e livros sobre o Budismo, mas eu ainda não entendia muita coisa e isso foi me desanimando, até que parei de frequentar o lugar.

Em 2014, tive contato novamente com o Budismo, da mesma linhagem, através do meu ex-chefe, mas não me aprofundei novamente.

Foi em 2016 que eu voltei a ter contato com o Budismo de Nichirem através do meu amigo Arnaldo. Leiam mais a respeito aqui.

Agora, eu entendo muito bem como a filosofia Budista funciona, e eu estou imensamente feliz por isso.


Tara Verde
Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...