terça-feira, 1 de novembro de 2016

Meu primeiro contato com o Budismo de Nichiren.

Tina e Ike Turner
A primeira vez que tive contato com o Budismo de Nichiren foi quando eu devia ter 17 ou 18 anos, não me lembro, ao certo. No entanto, foi quando eu assisti ao filme da história de Tina Turner.

Tina Turner foi casada com Ike Turner, e ele a maltratou por muitos anos. Ele batia nela, a humilhava, e também a estuprava. Com isso, Tina tentou o suicídio. Só não sei dizer se ela tentou se matar mais de uma vez. Depois de um tempo, uma ex-colega de palco apresentou o Budismo de Nichiren a ela. E foi nesse momento que toda a minha trajetória no Budismo começou.


Eu quero compartilhar a cena do filme que me chamou a atenção, é quando Tina Turner conhece o Budismo e sua vida começa a se transformar.



Tina Turner fará 77 anos em 26 de novembro de 2016. Teve e ainda tem uma carreira bem sólida, com vários hits de sucesso pelo mundo todo. Recentemente, ela casou-se numa cerimônia Budista.


Tina e o atual marido
Namastê!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...