segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Universo, seu melhor parceiro.


Toda criança tem um amigo imaginário. Bom, se isso for uma verdade, eu acho que eu nunca tive um amigo assim. O que eu lembro muito bem era que eu gostava de brincar sozinha e de falar sozinha (neste caso, eu falo sozinha até hoje – risos), mas não lembro se eu imaginava um amigo com pernas, braços, cabeça e conversava com ele ou ela.
Somente lá por volta dos quatro anos de idade eu me apeguei às bíblias que havia em casa. Eu não sabia ler, mas eu ficava encantada com o tamanho do livro, com a textura e com o cheiro, e gostava de ficar foleando o livro o tempo todo. Minha mãe até achava que um dia eu seria freira. Ledo engano. Passei longe da igreja e menos ainda de um convento. Por mais irônico que seja essa história, eu nunca sequer li a bíblia, somente a parte dos Salmos. (risos)
Eu tinha mania de pegar a bíblia e colocá-la no chão no meio do meu quarto, fechar a janela e a porta, para que o quarto ficasse bem escuro, e eu ficava esperando do lado de fora para ver se acontecia alguma coisa. A minha esperança era de abrir a porta e ver se alguém tivesse aberto e foleado o livro, mas isso nunca aconteceu.
O tempo foi passando e parei com essa “pequena mania”, mas adquiri uma paixão por crucifixos. Eu tive até uma pequena coleção deles e, nessa mesma época, eu tinha a certeza bem clara sobre a minha última encarnação. De alguma forma eu sabia que tinha sido padre, até anos mais tarde essa história se confirmar através de regressão às vidas passadas que eu fiz. Talvez explique essa minha conexão com bíblias e crucifixos de forma um tanto quanto esquisita quando eu era criança.
Por que eu estou contando toda essa história? Quando somos crianças, sempre temos a certeza que alguém nos ajuda. Eu sempre tive a certeza de ter alguém do meu lado, um anjo da guarda ou um mentor, não importa o nome, eu sempre contei com essa pessoa.
O problema é que quando envelhecemos, temos a falsa sensação de que estamos sozinhos, que tudo isso não passou de um amigo imaginário da infância. Algumas crianças nascem com a clarividência, e podem mesmo ter visto seu “amigo imaginário” em diversas formas, outras, como eu, não. Eu apenas tive (e tenho) a sensação de senti-lo perto de mim, sempre.
Quando estamos estressados, tristes, amargurados, deprimidos etc. perdemos esta conexão muitas vezes, é como se todo mundo, e Deus, tivesse nos abandonado.
Será que você parou para pensar que você nunca está sozinho? Segundo o Espiritismo todo ser humano encarnado tem outro ser desencarnado perto de você para acompanhá-lo em sua missão terrena. Ele é conhecido por “mentor”, mas há quem goste de chamá-lo de anjo da guarda. Existem pessoas que já fizeram contato direto com esse mentor, outras, nem sabem o nome dele, o que é meu caso. Às vezes eu fico pensando como ele ou ela é fisicamente, e qual seria seu nome. Portanto, quando eu rezo, peço sempre a sua presença, porque sei que eles são mensageiros e que nos ajudam sempre, ou quase sempre (risos).
De uns dois anos para cá eu tenho feito um trabalho espiritual comigo. Consiste em muitas orações, afirmações, vibrações e pensamentos positivos, e hoje além do meu mentor, eu sei que posso contar com a energia do Universo, por isso a fiz minha melhor amiga, a minha grande parceira para as alegrias e dificuldades do meu dia a dia. Concluindo, eu tenho dois grandes amigos imaginários (mais risos).
O que eu quero dizer é que se você estiver com algum problema, enfrentando alguma crise, seja ela de ordem material ou física (saúde), e se você não acredita em anjos ou mentores, saiba que existe a Energia Universal que rege todas as coisas no planeta, inclusive você! É com ela que você pode contar sempre.
Mas como faço isso?
Faça dela o seu “amigo imaginário”.
A melhor das opções é a meditação, mas se você não tem tempo ou paciência para isso, apenas ore, fique em silêncio, faça uma pergunta e espere. Apenas espere. Não fique nervoso ou ansioso, porque a ajuda virá.
Eu costumo fazer outra coisa que aprendi recentemente através da minha intuição (está aí outra grande amiga energética). Em todos os momentos da minha vida, seja uma coisa simples como escovar os dentes ou uma grande decisão a tomar eu digo para mim mesma: “Eu e o Universo juntos iremos tomar a melhor decisão, porque juntos podemos fazer qualquer coisa. A energia do Universo é a minha melhor amiga e ela quer o meu bem sempre”. Eu digo isso em pensamento ou em voz alta, depende do lugar onde estou no momento, é claro.
Por que você não tenta fazer o mesmo? Coloque essa força do seu lado como sendo a sua parceira para todas as horas, e que juntos irão fazer maravilhas e encontrar as soluções para os seus problemas.
Você não precisa ser religioso ou fazer parte de uma religião, pois essa energia está disponível para todos. Basta apenas acessá-la.
Lembre-se de que força não vem de fora, mas sim de dentro de você!

Sobre a história da bíblia. Bem, eu achava que o meu amigo imaginário iria abrir a bíblia e folheá-la enquanto eu esperava do lado de fora, mas eu acho que o meu amigo imaginário tinha coisa melhor para fazer, né? (gargalhadas)


Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...