segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Você está em harmonia com os seus sentimentos?


Você é o tipo de pessoa que quer muito uma coisa, mas você não consegue obtê-la? Sem sim, já parou para pensar se suas atitudes estão em harmonia com o que você deseja? Será que o que você quer, você quer de verdade?
Essa última pergunta é meio estranha, mas tem tudo a ver com o que quero falar aqui hoje. As pessoas desejam muitas coisas, mas nem sempre param para pensar se elas realmente querem essas coisas. Vou tentar me esclarecer um pouco melhor.
Por muito tempo eu fiquei desejando perder peso. Eu pratico atividade física constante há muitos anos, mas eu nunca consegui chegar ao peso ideal. Era uma briga constante com a balança e comigo mesma que fazia com que eu ficasse ainda mais desanimada. Eu adoro colocar o corpo para exercitar, mas deixar de comer essas guloseimas do dia-a-dia era um problema. Eu adoro pizza, coxinha, chocolate e doces. E claro que eu sempre me questionava, e claro que tudo isso era óbvio, não é? Se você quer emagrecer, você deve ter uma alimentação de acordo, no mínimo balanceada.
O que eu não estava percebendo era que a minha atitude não estava em sintonia com o meu desejo de emagrecer. Querer não é poder, atitude é poder. E desde então eu tenho me alimentado melhor, praticado mais atividades físicas porque estou colocando as duas coisas (desejo e atitude) no mesmo patamar energético, e em breve terei os meus benefícios. Sei que para emagrecer leva tempo, mas também sei que valerá muito a pena, porque eu estou fazendo isto por mim, entende?
Muitas pessoas querem ganhar mais, mas não fazem nada para melhorar em sua profissão. Muitas querem aprender alguma coisa nova, mas não procuram por cursos ou pessoas que podem ajudar. Hoje em dia podemos aprender tanta coisa, sozinhos, não é mesmo? O Youtube tem milhares de vídeos que ensinam milhares de coisas. Querer é o primeiro passo, o segundo é a atitude!
Às vezes temos desejos de coisas simples, como pedir desculpas para alguém, só que esperamos que o outro venha falar com a gente. Ou até mesmo consertar aquela torneira que está quebrada há seis meses!
Agir é movimento, a vida precisa desse movimento. Vontade apenas não faz as coisas se movimentarem, acontecerem. Não importa o tempo que leve, comece a agir agora!
Eu não vou negar que já fui assim. Desejava muita coisa e não colocava a mão na massa. Somente quando algo era realmente importante. No entanto, tudo é importante! Até o desejo e a realização de tomar banho é importante.
Portanto, pense muito sobre aquilo que você quer, e veja se está mesmo disposto a pagar o preço (tempo, dedicação, foco, paciência etc). Ninguém consegue o que quer sentado no sofá assistindo à televisão. Até para ganhar na loteria tem que jogar, não é mesmo?
Não adianta ter pensamentos positivos, fazer visualizações e não agir! Claro que pensamentos positivos e visualizações ajudam muito, mas o seu desejo só irá mesmo se concretizar quando você colocar atitude nele.
Pergunte a si mesmo: o que falta para o seu desejo se realizar? Suas atitudes e seus desejos estão em sintonia?
Pense nisso!

Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...