segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Quando é necessário jogar fora pessoas e sentimentos.


Faz mais ou menos um mês que terminei um relacionamento, o qual o término vinha se arrastando há meses. Era um relacionamento difícil com muitas cobranças e dor, mas no fundo do meu coração eu tinha esperança que um dia tudo mudaria. Ledo engano. E o dia D chegou. Eu não aguentava mais, e de certa forma, estava afetando as demais áreas da minha vida: saúde, família, amigos, lazer e trabalho. É impressionante como não damos conta de que algo ruim pode afetar toda a sua vida, podendo deixar sequelas difíceis de revertê-las. No entanto, é importante ter fé.
Você já deve ter percebido que o tempo todo nós jogamos coisas fora com a maior facilidade: resto de comida, embalagens de produtos, documentos velhos, materiais recicláveis etc. E quando é necessário literalmente jogar pessoas e sentimentos no lixo? O que fazer?
Sei que parece rude da minha parte dizer que jogamos pessoas e sentimentos fora, mas o que nós fazemos com as coisas que não nos são mais úteis, o mesmo deve ser feito com as pessoas e sentimentos, para que a nossa vida caminhe para frente.
Será que vale a pena sofrer e deixar a vida travada só porque estamos falando de pessoas? Será que a outra pessoa pensa em você? Será que ela merece todo esse seu sofrimento? E quando o outro te deixa sozinho? Ele ou ela não te jogou fora?
Não vamos tirar a nossa responsabilidade pelas coisas que acontecem em nossas vidas, afinal sofrer é uma escolha, e essa escolha foi sua (no meu caso, minha...). Só que de certa forma, a outra pessoa também não ajudou, não quis fazer parte de um plano juntos, e na esperança de acreditar que tudo um dia pode melhorar, cometemos as maiores atrocidades contra nós mesmos. Eu já devia ter terminado o relacionamento na primeira vez que eu percebi que não ia dar certo.
Agora vem a parte difícil.
Pegar todo aquele sentimento que eu tenho/tinha por ele e jogar no lixo. Isso mesmo, no lixo! Você não leu errado. E não falo só do que sinto/sentia, mas falo de jogar a pessoa por inteiro no lixo. Eu aprendi muito com ele, aprendi a me dar valor, a respeitar o que eu quero para mim, mas agora ele não é mais útil na minha vida, e o que sinto/sentia por ele também não, e a minha vida precisa andar, tomar um rumo diferente ou chegar naquele ponto que eu sempre quis. A gente não tem que esvaziar algo para que o novo possa entrar? Pense por este prisma, talvez você possa compreender melhor o que eu quero dizer.
Não sinta que você é uma pessoa má por fazer isso, muito pelo contrário, quando nos libertamos, libertamos o outro também. Pensar em sua felicidade é pensar na felicidade do outro também.
Decidi terminar a relação porque eu quero que ele também seja feliz. No fundo, nós não éramos felizes juntos. Talvez isso seja amor, não sei, só sei que é/era a coisa certa a se fazer. No entanto, ficar remoendo e revivendo na cabeça o que foi, o que poderia ter sido, o que eu fiz de errado/certo etc. não vai me ajudar em nada. Acabou! Simples, assim. Agora é deixar esse espaço ser preenchido por outra pessoa, com a certeza que dessa vez será bem diferente.
Lembre-se de que a pessoa mais importante no mundo é você! Se você não é feliz contigo, não será capaz de ser feliz com outra pessoa. E se o outro não é feliz contigo, deixo-o livre para fazer a sua escolha.
Existem pessoas que entram nas nossas vidas apenas para nos ensinar alguma coisa, portanto é necessário perceber a lição e jogar fora o que não presta.

Recicle seu coração!


Aqui está um artigo muito interessante que fala sobre o mesmo assunto.

Pense nisto!

Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...