quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Já pensou em te amar hoje?


Em meados de 2010 eu estava sentada num poltrona diante do meu psicólogo. Desesperada. Chorando.
- Eu juro que estou tentando, mas e não consigo! – eu disse.
- Você não está tentando, não! – gritou.
- Eu estou sim!
- Não está não!
Lembro-me muito bem dessa sessão de terapia. Na época eu fiquei tão irritada com o terapeuta que eu nunca mais voltei lá.
Em 2015, após ler muitos livros para eu entender por que a minha vida não muda, eu chego a conclusão, simples, porém dura, que a minha autoestima é baixa demais.
Você já conheceu alguém de sucesso que tem a autoestima baixa? Provavelmente, não.
E mesmo tendo essa consciência, continuei cometendo alguns erros. Bobos até. Só que agora no final de 2015 eu decidi dar uma viravolta na minha vida, e decidi a me respeitar, a dar atenção aos meus sentimentos e parar de dar trela para o que os outros falam ou deixam de falar ao meu respeito. O que elas pensam sobre mim não me interessa.
Ao assistir ao vídeo abaixo eu me vi naquela sessão de terapia de 2010, com o terapeuta gritando comigo. Não chorei. Apenas percebi que ele queria fazer o mesmo comigo e eu não deixei.




Muitos problemas emocionais existentes no mundo vêm desse "ódio" que temos por nós mesmos, mas por que sentimos isso por nós quando devemos nos amar acima de tudo? É muito mais fácil olhar para fora, para o outro do que olhar para si mesmo, mas não é impossível!
Amar a si mesmo é o melhor presente que você mesmo pode se dar. E se existe alguém lá em cima (Deus, energia, universo, campo quântico), provavelmente ele ficaria (ou ficará) muito mais triste em te ver se tratando dessa forma. Não somos perfeitos. Somos humanos e viemos a este mundo apenas com um propósito: amar a si próprio.
Você não pode se odiar por se achar gorda, feia, com poucos talentos. Isto insano! VOCÊ É PERFEITA DO JEITO QUE VOCÊ É.
Se você não ama você, não será capaz de amar os outros, e não permitirá que outros possam amá-lo.
Este vídeo é excelente, porque eu não ouvi ao meu terapeuta, mas eu ouvi meu coração e, depois de muito penar, ler livros, me questionar, brigar com pessoas, brigar comigo mesma, eu aprendi a me dar valor. Pode demorar, mas esse dia chega e te garanto uma coisa: É MARAVILHOSO.
Não mal a você mesmo. Saiba que quando você faz bem a si, está vibrando energia positiva, e ao vibrar esta energia positiva você ajuda outras pessoas, e você também se sente bem. E se sentindo bem, atrairá coisas, pessoas e oportunidades boas.
Se Deus não te quer mal, por que você quer?
Como diz o psicólogo do vídeo: comece hoje a gostar de você!

Valorize-se!


Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...