segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

E o ano mudou, finalmente!


Todos os anos são a sempre as mesmas promessas que no ano que se inicia seremos melhores, que realizaremos nossos desejos, que respeitaremos o próximo, sem mencionar coisas do tipo: começarei uma dieta, mudarei de emprego, casarei etc.
Não, eu não estou falando que não acho isso legal, muito menos eu estou “tirando sarro”. Eu acho todas essas promessas válidas, e fazem um bem danado ao nosso espírito. A questão é: até quando elas serão realmente cumpridas? Por quanto tempo conseguirá mantê-las em sua vida?
Muitos prometem, mas poucos (muito poucos) cumprem!
Promessas podem ser quebradas, portanto, mudem a palavra “PROMESSA” por “META”. Quando temos uma meta a seguir fica mais difícil deixá-la de lado.
Eu ainda recomendo que faça uma lista das metas que queira cumprir em 2016 e depois a pregue num local de fácil visualização para que você olhe para ela todos os dias, estimulando seu subconsciente a manter a meta em sua mente. Desta forma você não corre o risco de quebrar o que foi estipulado no começo do ano. Eu já fiz a minha lista, e um dos itens é manter este blog atualizado.
No entanto, eu gostaria de dizer que essa “promessa” de ano novo deve ser cultivada todos os dias, e não somente em 2016, mas para o resto de sua vida. Se você está mesmo disposto a mudar, agora é hora.
Comece a fazer meditação, coma melhor, mantenha os pensamentos elevados, faça o bem sem esperar nada em troca, não se coloque para baixo se algo der errado, se ficar doente perceba que é um momento para descansar e acima de tudo, mantenha o contato consigo mesmo. Se Deus habita cada um de nós, por que não parar por alguns instantes e conversar consigo? Esse contato te ajuda a manter suas metas em dia, ajuda a aumentar a capacidade cerebral, reduz o stress e você aprender a amar a si mesmo.
Lembre-se de que não é o ano que tem que ser diferente, é você que tem que ser diferente!
Vamos tentar?

Feliz 2016, 2017, 2018...


Namastê!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...