terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Você sabe meditar?


Você tem vontade de aprender a meditar, mas não sabe como?

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam meditar não é “parar de pensar”. Até porque isso é impossível. Somos movidos por nossos pensamentos o tempo todo.

Meditar é a prática de estar em contato com você mesmo, acalmando a mente dos problemas do dia a dia, porém os problemas não desaparecem (risos). Na meditação você pratica ser você mesmo, apenas.

Claro que a meditação traz muitos benefícios, pois ajuda a reduzir o stress, que está relacionado com muitos problemas de saúde, tanto físico como psicológico. Quando reduzimos o stress, reduzimos nossos problemas e temos uma vida melhor.

No mercado tem muitos livros que ensinam como meditar. A lista é bem grande. Porém, recentemente me deparei com o livro “Meditação – fácil e eficaz” de Paulo Roberto Meller.

É o mesmo autor do livro “Pensamento Positivo e Lei da Atração”. Como gostei muito do jeito que escreve e, da forma como expôs as ideias sobre como e por que a Lei da Atração não funciona para todas as pessoas, resolvi ler seu livro sobre meditação e me encantei.

Com linguagem simples, você conseguirá praticar meditação sem esforço nenhum. O que basta mesmo é ter vontade.

Você também não precisa viajar até a Índia para meditar com os grandes iogues que existem. Afinal, meditar é uma prática que está disponível para qualquer pessoa.

No livro, ele ensina sobre a meditação, quais seus objetivos, tipos de meditação e como meditar de forma fácil e eficaz, conforme o nome do livro já sugere.

Assim que terminei de ler o livro, eu já comecei a meditar, dentro do tempo que eu tenho na minha rotina, e estou adorando os resultados.

O bom da meditação que ela não está ligada a nenhuma religião. Não importa se você é católico, budista, espírita, evangélico, hinduísta, ateu... Ela traz benefícios que vão muito além das doutrinas religiosas, por isso está à disposição de qualquer pessoa.

Está com problemas financeiros? Medite!
Está com problemas emocionais? Medite!
Está muito cansada? Medite!
Está tendo problemas no trabalho? Medite!

O que você está esperando para começar?


Namastê.


Sigam-nos no Instagram @voceuniverso
Curtam a nossa Fanpage /voceuniverso

2 comentários:

Paulo Roberto Meller disse...

Tânia, agradeço imensamente a recomendação de meu livro “Meditação fácil e eficaz”. Parabéns pelo relevante trabalho que faz, colocando seus leitores a par de verdadeiros tesouros que, acima de tudo, fortalecem a espiritualidade das pessoas, deixando suas mentes iluminadas e seus corações carregados de amor, fé e esperança. Minha gratidão, Paulo Roberto Meller.

Tânia disse...

Eu que agradeço imensamente a oportunidade de ler e escrever sobre seu livro. Espero que agora a nossa amizade cresça ainda mais e que possamos, juntos, ajudar muitas pessoas. Namastê.

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...