quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Como funciona a Teoria do Dez Mundos?


Nas últimas dez semanas eu falei sobre a Teoria dos Dez Mundos, porém não expliquei como ela realmente funciona.

Segundo a teoria, qualquer pessoa pode viver nos dez mundos numa única existência. Em outras palavras, a pessoa transita de um mundo ao outro em qualquer momento da sua vida.

“Mundo” não quer dizer que seja um lugar, com pessoas de um tipo específico, com plantas e animais específicos, etc. “Mundo” quer dizer o seu estado emocional, ou estado de espírito. Não importa o nome que você dê, mas é quando suas atitudes são baseadas em suas emoções, e o tempo todo estamos em contato com pessoas, notícias, acontecimentos, etc. Com isso, nosso humor oscila o tempo todo, de forma consciente ou inconsciente.

Por isso que o Mundo dos Budas é o que toda pessoa almeja. Pois quem vive em estado de Buda, vive no amor fraternal e não depende de nada externo para se sentir feliz.

Para exemplificar melhor o que quero dizer, achei este vídeo do canal do Youtube “Amigos da Luz”. Apesar de ser um canal espírita (não tenho nada contra, mas algumas pessoas podem não gostar disso, enfim...), ele mostra exatamente como uma pessoa age emocionalmente ao estar exposta a coisas boas e ruins do nosso dia a dia.

Viver um dos mundos não é viver nele numa encarnação, e depois morrer, e nascer em outro mundo em outra vida e assim sucessivamente. Viver os mundos é vivenciar todos eles o tempo todo.

Com essa teoria, somos capazes de perceber o que estamos fazendo e o que queremos atrair para nós. É nesse momento em que pensamos na causa e efeito de nossos atos. Quando sabemos em qual mundo estamos vivenciando, somos capazes de mudar os nossos pensamentos e atitudes a fim de evitarmos consequências que não queremos, nem para nós e nem para as outras pessoas.


Namastê!


Curtam a nossa Fanpage 
Sigam-nos no Instagram

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...