segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O subconsciente regendo a sua vida


“[...], nosso subconsciente armazena todas as nossas memórias, nossos hábitos e padrões de comportamento (positivos ou negativos). São nossos programas internos. Reagimos às situações ou circunstâncias de nosso dia a dia de acordo com essa programação que está gravada em nosso subconsciente. Isso significa que, apesar de podermos conscientemente tomar nossas decisões, geralmente é essa programação subconsciente ou padrões estabelecidos que acabam, automaticamente, escolhendo por nós nossas decisões e comportamentos. O que precisam saber, então, é se nossos programas internos estão nos fortalecendo ou enfraquecendo, se estão nos levando ao sucesso ou ao fracasso. Assim, se estão a nossa favor, tudo bem; se não, precisamos mudá-lo, para o nosso bem.”

Pensamento Positivo e Lei da Atração, de Paulo Roberto Meller, página 91.

Agora começo a compreender quando dizem que somos a fonte de nosso Universo e criadores da nossa realidade. Melhor dizendo, temos Deus ou Buda dentro de todos nós. Nada mais é do que o nosso subconsciente!

Segundo o autor da mensagem acima, nosso consciente é o criador, pois no momento em que estamos conscientes, somos capazes de “pensar, dirigir, plantar ideias certas (ou erradas) na época certa (ou errada)”. Depois de plantada as ideias (ou as sementes criativas), é o subconsciente quem começa a agir de forma autônoma, é ele quem faz brotar ou realizar o que a mente consciente lhe ordenou ou entregou.

Já reparou que nada acontece para as pessoas da mesma forma? O que dizer de uma mãe que teve dois filhos. Segundo ela, criou-os da mesma forma e deu o mesmo carinho. Será? Repare que um dos filhos é bem sucedido, já o outro não. Por quê? Simples: é o subconsciente de cada um que trabalha de forma diferenciada.

Primeiro, devemos aceitar o fato de que ninguém é igual a ninguém, mesmo sendo criado pela mesma mãe. Somos indivíduos únicos na matéria e na essência, então, é impossível que tudo pode acontecer de maneira igual para todas as pessoas. Óbvio, né? (dãããã)

Então, podemos dizer que o que passa na cabeça de cada um é um mistério. Através desse mistério é que a vida toma seu rumo, de sucesso ou de fracasso.

Porém, tudo isso pode ser reprogramado. Precisa de muito empenho e paciência, mas é possível mudar seu subconsciente e criar a vida que você quer ter. Já falei disso em outro post aqui.

Podemos mudar com afirmações e visualização criativa. No entanto, o que vai realmente mudar sua vida é a sua atitude perante a mudança.

O que dizer daquelas pessoas que passam por situações dramáticas/drásticas e que depois disso a vida delas mudou por completo? Mudança de padrão de pensamento!

Preguiça, procrastinação, cansaço, baixa autoestima etc. podem ser sinais de que sua programação mental não está na sintonia certa.

Apesar de eu recomendar as afirmações positivas, eu sempre bato na tecla de que a oração é um remédio poderosíssimo para a alma. Através do Nam-Myoho-Renge-Kyo eu percebi quais são as minhas crenças limitantes. Fiz anos de terapia, consultei psiquiatra, tomei antidepressivos e remédio para a bipolaridade, pratiquei yoga, fiz curso de Reiki, e eu sempre percebi que havia algo errado comigo. Por que nada dava certo para mim? Com as orações (no meu caso, Daimoku), pude perceber onde estou errando e agora eu estou mais do que pronta para mudar todos os padrões negativos que eu mesma criei. É um trabalho espiritual profundo, mas que vale a pena.

Então, antes de reclamar da vida, de achar que a culpa é dos outros, que ninguém gosta de você, que Deus não te ama, que os espíritos malignos te fazem mal, que o Diabo está te perturbando, que a crise do país está afetando sua vida, que seus filhos dão muito trabalho, que você não consegue arrumar namorado(a) etc., reflita profundamente nas crenças que você acredita sobre você.

Você se acha um(a) fracassado(a)?
Nada do que você faz está bom?
Tem de estar sempre agradando os outros?
Sua condição financeira é péssima?
Tem a sensação de que todo mundo não gosta de você?
Se sente incapaz de mudar seus hábitos?

Não, não é Deus, não é Buda, não é o destino... É VOCÊ QUEM COMANDA A SUA VIDA com o poder do seu SUBCONSCIENTE!

Se sua vida não está boa ou do jeito que você quer, MUDE!

Porém, tenha paciência e persistência para mudar.

Segue mais um trecho do livro citado no começo desta postagem:

1) Assuma a responsabilidade de ajudar a si mesmo, estando disposto e comprometido com a mudança. Esse seu comprometimento é que vai fazer toda a diferença. Deve sempre lembrar que você cria seu próprio mundo de pensamentos, sentimentos e ações que, por sua vez, vai criar seu mundo exterior ou realidade, o que em grande parte é apenas o reflexo de como você pensa, sente e age;
2) Identifique qual pensamento, sentimento ou ação repetitivos e negativos deseja mudar;
3) Escolha qual novo pensamento, sentimento ou comportamento quer colocar no lugar do que está sendo substituído;
4) Mude-o imediatamente, procurando constantemente policiar-se reforçando o novo pensamento, sentimento ou comportamento que deseja incorporar, até ele estar integrado em sua vida.

“Você é a força criadora em sua vida. Nada lhe acontece sem a sua participação”. – autor desconhecido.


Boa semana.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...