quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A importância de manter-se focado.


Eu aprendi que não devemos fazer promessas. Afinal, toda promessa pode ser quebrada, e não vamos atingir o que queremos. O correto é saber usar as palavras certas, e por isso eu gosto de usar “fazer metas”, ao invés de “fazer promessas”.
Quando estipulamos uma meta, a tendência é que conseguiremos cumpri-la, o que nem sempre acontece com as promessas. Não é à toa que as empresas trabalham com metas, para que todos possam trabalhar, em conjunto ou não, para o que foi proposto seja atingido.
No entanto, para manter uma meta, existe a necessidade de manter-se focado. Mas como fazer isso? Parece bem simples: primeiro estipule o que você quer, pode ser eliminar peso, prestar um concurso público, mudar de emprego, iniciar um curso de idiomas, etc.; depois, estipule um prazo com data. A data é muito importante, pois é ela quem vai lhe ajudar a se manter focado em seu objetivo.
Se você tiver uma lousa em sua casa, escreva as datas e metas nela para que possa visualizá-las todos os dias, a fim de ser lembrado do que precisa ser feito para cumpri-las.
Caso prefira, para cada meta, faça uma lista de coisas ou atividades que precisam ser feitas no período para que a meta seja atingida de acordo com o planejado. Talvez, dessa forma, seja mais fácil manter-se focado no que precisa fazer.
E por incrível que pareça, o Universo trabalha a seu favor quando estamos a favor de nós, e tudo ocorrerá perfeitamente bem.
Em alguns casos, as metas podem ser atingidas antes do prazo. No entanto, se chegar o dia combinado e você não ter conseguido cumprir o que foi determinado, não desanime, estipule uma nova data e continue no processo. Tenho certeza de que irá conseguir o que tanto deseja.
Às vezes, pode ser que o que você quer, não é o que você precisa. Então, o Universo mexe seus pauzinhos para que tudo fique de acordo com você. Outra vez, não se desanime. Nem tudo o que queremos serve para nós.
Apenas, mantenha-se focado, cumpra o que foi determinado e verá que todo o esforço valeu a pena.

Lembre-se: não existe vitória sem esforço.

Observação: para ajudar a potencializar as suas metas, faça afirmações que possam auxiliá-lo no processo. Use, por exemplo: eu posso, eu quero, eu consigo; eu sou fonte criadora do Universo e crio a minha realidade; tudo o que faço é para o meu bem e o bem de todos; eu sou bom/boa em tudo o que faço; etc. Crie a sua afirmação, ela será de grande valia.

Não desista, persista!

A vitória é de quem acredita e faz!


Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...