terça-feira, 24 de janeiro de 2017

As surpresas que vida nos dá.


Hoje, eu fiquei pensando no que escreveria, pois eu estava sem ideias. Foi quando eu recebi uma mensagem de um amigo que mora em Vitória, ES.

A nossa história é muito interessante. Quando eu era adolescente, esse meu amigo não gostava de mim. Eu nunca soube por que, mas ele nunca me deixava participar dos eventos que ele organizava com nossos amigos em comum, como festas, churrascos, jogos com bola etc.

Numa noite, ele organizou uma sessão de filmes na casa dele e convidou todos os nossos amigos. Eu aproveitei para ir com a minha irmã e, ao chegar a sua casa, ele deixou a minha irmã entrar, menos eu. E ele ainda falou na minha cara: “Aqui na minha casa você não entra.”

Não questionei e voltei para minha casa, e lá fiquei sozinha sem saber e entender os motivos que o faziam não gostar de mim. Tentei por várias vezes modificar a situação, mas nunca deu certo. Ele tirava sarro de mim, aliás, era o passatempo predileto dele. Ele não escondia de ninguém, e nem de mim, que não gostava da minha presença.

Os anos se passaram e ele se mudou de São Paulo. Daí em diante, eu nunca mais ouvi falar dele.

No entanto, o destino sempre arruma um jeito para acertar as coisas. Um dia, em 2014, recebi uma solicitação de amizade no Facebook. Era ele. Estranhei, mas aceitei mesmo assim. Logo em seguida, eu escrevi no meu perfil: “Não entendo como uma pessoa que me odiou a adolescência toda querer ser meu amigo no Facebook.” Foi um desabafo.

Alguns minutos depois, ele respondeu ao post com uma pergunta: “Está falando de mim?” E a partir daí começamos a conversar. Falei para ele tudo o que ele fez para mim e de quantas vezes eu tentei me aproximar dele, tudo em vão. Após conversarmos bastante e entendermos o que realmente aconteceu, ou acontecia entre nós, ele me pediu perdão.

Eu disse a ele que ele não precisava pedir perdão, porque eu nunca senti ódio dele e, apesar das suas tentativas de me afastar de sua vida, eu nunca me incomodei com isso. A partir daí, uma nova amizade surgiu. Foi o melhor presente que recebi naquele ano.

Hoje, nosso contato é apenas online. Não conversamos com frequência, mas só o fato de entender que tudo não passou de “idiotice de adolescente”, o passado ficou para trás, esquecido. Eu sou muito grata por isso ter acontecido comigo, com ele, com a gente.

Levou mais de 20 anos para gente nos entender. Por isso, nunca perca a esperança de resolver alguma coisa em sua vida. Cedo ou tarde, tudo se encaixa perfeitamente. As situações ruins, os percalços que a vida nos dá nos preparam para algo muito maior, e devemos confiar nisso.

Porém, se algo não foi resolvido, era para não ser resolvido, foi apenas uma experiência. Experiência essa que lhe levará a atingir seu bem maior no futuro.

A palavra de ordem hoje é: CONFIE!

Pense nisso. ;-)


Namastê.

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...