segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Mais uma reunião budista...


Ontem, domingo, 21/08/2016, eu fui à mais uma reunião budista, só que desta vez foi na sede da SGI em São Paulo. Lugar enorme, porém lindo!
Eu fui a convite da esposa do meu amigo, e tive uma grande surpresa. Uma dessas surpresas incríveis que fazem a gente lembrar para o resto da vida.
Ao lado tem uma livraria. Eu cheguei cedo porque depois do evento a livraria costuma ficar lotada, e eu queria encontrar um livro que me indicaram. Infelizmente, o livro está sendo reeditado, mas comprei alguns que irão me ajudar. O que eu quero dizer que, quando eu estava na loja, vendo livros e balangandãs, o ator global João Vitti estava ao meu lado. De início, eu não o reconheci, mas depois o vi conversando com o caixa da loja e voialá... era ele mesmo.
Até aí, tudo bem.
Voltei para o templo para esperar as mulheres que iriam me fazer companhia. Alguns minutos depois deram início à prática.
E não é que o João Vitti deu uma palestra para nós?
Foi a coisa mais linda que já ouvi em minha vida. E ele, sendo ator, fez tudo com tanta paixão que me deixou ainda mais interessada em praticar o budismo Daishonin.

A vida sempre dá um jeito para que tudo se encaminhe para a direção certa, e a palestra só me mostrou ainda mais isto.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...