sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A lei da atração.

Imagine a cena:

O bebê está engatinhando e se depara com a tomada, ali bem alcance de suas mãos. “O que é isso?”, ele pensa. “Hum, parece interessante, quero saber o que é”, e vai com o dedinho indicador, louco para tocar na tomada quando ouve uma voz bem conhecida:
- Não! – diz sua mãe em voz alta.
O menino repara que a mãe se distraiu um pouco, e tenta novamente, e lá vem a voz:
- Não! Já disse que não! Não toque aí!
E lá vai o menino de novo, só que desta vez ignorando que a mãe está atenta olhando para ele:
- NÃO! Você vai se machucar. Não!
Só que o telefone toca, e a mãe vai atendê-lo, e se distrai completamente do filho, e ele todo esperto, enfia o dedinho na tomada, e sente aquele choque, sente que é uma coisa estranha, que o assusta, e começa a chorar, berrando mesmo.
Eu não sou mãe, mas já presenciei cenas como essas, e se você é mãe, já deve ter passado por isso, não?
Agora pense o seguinte:
A mãe é você que fica dias e dias pedindo coisas para o Universo, e o bebê é o Universo.
Entendeu?
Vou explicar, ou tentar (risos).
O Universo não reconhece a palavra NÃO, para ele tudo o que estiver sendo afirmado é considerado algo que você acha que é bom para você e você o quer, e desta forma o Universo atende ao seu pedido, mesmo que você não o queira.
Vou ilustrar outra situação.
Você costuma acordar às 6 da manhã para ir trabalhar, mas acordou às 6h10, e já começa a pensar. “ Ai, meu Deus! Vou me atrasar! Não posso me atrasar! Não quero me atrasar! Ai... Não posso me atrasar, justo hoje!”
E aí, o que começa a acontecer?
O chuveiro não funciona, não tem pó de café para fazer o café, você percebe que sua meia se desfiou, não tem pasta de dente, etc. Você vai correndo, toda desgrenhada para o ponto de ônibus e ao entrar no ônibus ele está lotado, e no meio do caminho, ele quebra. Ao chegar no edifício onde trabalha, descobre que os elevadores estão quebrados e não tem hora para ficarem consertados, e você tem que subir 15 lances de escadas, e por aí vai...já mais do que atrasada.
Já percebeu que o Universo está conspirando ao seu favor ao enviar para ele que você “não quer se atrasar”? Na verdade, ele só reconhece que você “... quer se atrasar”.
Saber o que não quer também é bom, porque desta forma você sabe bem o que quer, e quando quiser pensar numa frase formulando aquilo que você não quer, pense no que você realmente quer, e refaça a frase.
Por isso tem muitas pessoas que pensam assim: “Por que será que isso sempre acontece comigo?”
È porque não parou para pensar no que realmente quer!
Mude seus pensamentos e tire a palavra NÃO do seu vocabulário quando fizer pedidos ao Universo.
O próprio Universo agradece.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...