segunda-feira, 16 de abril de 2018

Você olha para o outro como um ser tão especial quanto você?



Segundo a teoria Budista, todos nós somos Budas. Alguns manifestam o estado de Buda outros precisam ainda trilhar um longo e árduo caminho para atingir a Iluminação, porém todos os seres, sem exceção tem a centelha divina dentro de nós.

A saudação “namastê” significa que o deus que habita em mim saúda o deus que habita em você. Não importa o nome, pode ser Deus, Buda, essência divina, no entanto, todos nós somos deuses/budas.

Sabendo disso, está mais do que na hora de olharmos para o outro como alguém tão especial quando você é.

Mesmo quando o outro está fazendo as maiores atrocidades contra outras pessoas. Essa pessoa está vivendo em sua escuridão, e é ela quem mais precisa de amor e compreensão. Não temos o direito de julgá-lo ou crucificá-lo. Talvez o que ele mais precisa são carinho e atenção.

Comece, a partir de hoje, a olhar todos os seres, animais, plantas, outras pessoas, como um ser que está em processo de iluminação, que existe um Deus/Buda dentro de sua essência e que devemos respeitar uns aos outros.

Lembre-se de que somos todos UM. O mal que faço ao outro, faço a mim mesmo. O bem que faço ao outro, também faço a mim mesmo.

Comece a se amar mais, e assim amará os outros.

Evite a fofoca, falar mal dos outros, sentir ódio por outras pessoas... nada se constrói com ódio, nada elimina o ódio com o ódio. É o amor que rege todo o Universo, inclusive você.

Namastê.


Tânia
O Universo em Você.
Instagram @voceuniverso
Facebook /voceuniverso

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...