segunda-feira, 19 de março de 2018

Quando tudo muda...e você se torna mais forte.



Eu tinha acabado de completar 12 anos e, eu e minhas irmãs já estávamos de férias escolares, então, meu pai decidiu levar a família toda para viajar com ele para Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Viajamos de carro. Loucura, mas foi uma das loucas aventuras da minha vida e eu adorei tudo aquilo. Chegamos a Bento Gonçalves em 12 horas.

Dois dias depois, minha mãe decide pegar o carro para ir até Gramado para conhecer a cidade. Fomos eu, minha irmã do meio e minha mãe. Meu pai tinha de participar de uma reunião de trabalho e minha irmã mais velha não quis ir, queria ficar com os amigos da cidade que acabara de fazer.

A viagem a Gramado foi linda. Logo em seguida, decidimos ir até Canela, outra cidade linda, muito conhecida por fazer os chocolates mais deliciosos da região. E são mesmo! (risos)

Na volta, minha mãe dirigia, a minha irmã ficou no bando do passageiro e eu fiquei no banco de trás, sem largar a câmera fotográfica, pois eu tinha tirado muitas fotos lindas. Naquela época não existia câmera digital, sem mencionar que câmera fotográfica, por menor modelo que fosse, era cara demais.

No meio do caminho começou a chover bem forte. Cheguei a pensar em pedir para a minha mãe estacionar o carro e esperar a chuva passar, já que eu vi muitas pessoas fazendo isso pelo caminho. Não sei o que houve, mas não consegui dizer nada e me deitei no banco para dormir.

Acordei de supetão com alguém que me puxava para fora do carro. Como eu ainda estava sonolenta, eu dizia que queria continuar dormindo, quando alguém respondeu:

- Você sofreu um acidente, precisa acordar.

Foi quando me dei conta de que realmente a coisa era séria.

Minha mãe batera o carro na estrada do sul do Brasil.

Nós mal conhecíamos a cidade. E agora?

As pessoas que nos socorreram levaram-nos para o hospital mais próximo. Lá, um policial veio falar comigo, porque eu era a única que estava consciente. Eu só me lembrava do nome do hotel em que estávamos hospedados e a empresa onde meu pai trabalhava na época.

Resumindo. Fiz uma pequena cirurgia na testa para fechar o corte que tinha. Minha irmã quebrou a perna e, como não usava cinto de segurança (naquela época não era obrigatório), deu de cara no vidro da frente o carro e rasgou todo seu nariz, precisando de uma cirurgia plástica. A minha mãe fraturou as duas pernas e passou um ano em Bento Gonçalves para fazer umas oito cirurgias nas duas pernas, porém ela tem sequelas até hoje.

Essa história foi a primeira de outras histórias que me fez mudar o rumo da minha vida.

Aos 15 anos, quebrei o tornozelo direito andando de skate. Em 2011, tive fratura exposta do cotovelo direito ao andar de bicicleta e fiz duas cirurgias em cinco dias.

Já fui demitida algumas vezes. Também fui recusada em alguns empregos ou projetos.

Peguei meu ex-namorado com outra na casa dele.

Tomei antidepressivos.

Meus pais se separaram quando eu tinha 30 anos.

Meu pai morreu em 2004, de câncer. Minha vó morreu dois anos antes, também de câncer.

Mudei de profissão aos 35 anos quando fui demitida do lugar que eu mais amava trabalhar.

Tentei o suicídio em 2010.

Em dezembro de 2017, fui demitida, novamente.

A vida, o tempo todo, cria situações que nos fazem paralisar para que possamos nos mexer e sair da zona de conforto.

Isso nunca deixará de acontecer.

O que não podemos permitir é que isso nos paralise de vez.

Viva a vida intensamente, com amor no coração e permita-se ser feliz todos os dias, custe o que custar.

Só não desista.

Você mais forte do que tudo isso.

Boa semana.

Tânia
O Universo em Você
Curtam nossa Fanpage: /voceuniverso
Sigam-nos no Instagram: @voceuniverso

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS LOGO AÍ EMBAIXO, ELES SÃO IMPORTANTES PARA NÓS!

segunda-feira, 12 de março de 2018

Hoje, eu quero fazer um pedido importante.



Quando você faz suas orações do dia, você ora para o nosso planeta? Acredito que sua resposta seja “não”.

Sempre vi pessoas pedindo orações para algum ente querido ou um amigo, que está enfrentando uma doença séria ou que sofreu algum acidente, mas por que ninguém pede para orar para o planeta?

Só o Papa faz isso. Só os grandes líderes religiosos fazem isso. Por que você não faz?

Veja a situação da Síria, do Haiti, de Cuba, da Venezuela, da Rússia, da Grécia, do Brasil! Há vários países que, hoje, enfrentam diversos tipos de adversidades, alguns até nem sabemos de seus sofrimentos, e você não reza por eles.

Mas o que eu tenho a ver com isso?

Tudo!

Deus não pune os seres humanos, somos nós que nos punimos quando só pensamos em nós mesmos, quando pensamos em só ter e não em ser, e o Deus que você imagina está dentro de você. Então se Deus pune, é você quem assim o faz.

Cada ser humano, cada ser vivo, está conectado um com o outro. O que eu faço aqui afeta alguém, ou um grande número de pessoas, do outro lado do planeta. O inverso também é verdadeiro.

Todo o mal feito nesses países nos afeta direta ou indiretamente. Quer queira, quer não. Quer acredite, quer não acredite.

Perceba que todas as doenças, tragédias naturais, extinção de animais, tudo é obra nossa, por estarmos constantemente vibrando no ódio. E quanto mais ódio damos, mais poder damos a esses acontecimentos e às pessoas que ajudam a manter a desordem do planeta. Isso porque eu ainda não mencionei que damos força para os seres invisíveis que não querem, de jeito nenhum, que evoluamos. É uma soma de força negativa imensurável.

Se não fossem os padres, bispos, pastores, monges rezarem todos os dias, o nosso planeta nem existiria mais. Só podemos acabar com o ódio com amor.

Orar é amar.

No vídeo abaixo, eu falo mais sobre este assunto e, peço encarecidamente, que o assista até o final, pois o pedido que faço é de extrema importância para todos nós.



Sabe aquele momento em que acordamos tristes e não sabemos por quê? Isso acontece porque, de alguma forma, captamos a energia negativa que caminha pelo Universo todo, mais ainda no planeta Terra. Precisamos orar mais.

Espero poder contar com a ajuda de você.

Posso contar com vocês?

Namastê.

Tânia
O Universo em Você
Curtam nossa Fanpage: /voceuniverso
Sigam-nos no Instagram: @voceuniverso

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS LOGO AÍ EMBAIXO, ELES SÃO IMPORTANTES PARA NÓS!

segunda-feira, 5 de março de 2018

Qual o verdadeiro significado da palavra “gratidão”?



Acredito que eu deveria perguntar de outra forma: qual é a energia emanada quando dizemos apenas “gratidão”?

No meu conceito, o meu, não estou falando baseado em outros autores, mas do jeito em que eu vejo e sinto, dizer apenas “gratidão” é muito vago, para mim, não diz absolutamente nada. Não traz o verdadeiro sentimento da gratidão.

Todos os autores que escreveram ou escrevem sobre a LDA dizem a mesma coisa: agradeça pelas coisas que você tem.

Não é isso?

No livro “A Magia” de Rhonda Byrne, ela ensina que devemos escrever 10 coisas por as quais somos gratos por 28 dias seguidos, ou seja, mencionarmos coisas, eventos e agradecermos.

No pote da gratidão (ou no caderno da gratidão), também devemos CITAR por o que somos gratos.

Então, eu pergunto: você tem gratidão, mas por o quê?

Talvez a palavra “gratidão” faça apenas sentido para quem diz, porque ele/a é a única pessoa que sabe por que é grato, mas para mim, que apenas lê “gratidão”, não significa nada.

Aprendemos que se queremos algo, devemos jogar para o Universo, e o mesmo deve ser feito quando queremos agradecer. Devemos jogar para o Universo todas as coisas, eventos, pessoas para o Universo. Dizer a frase completa.

“Eu estou feliz e grata por...”

E completar a frase.

Decidi escrever este tópico, porque faz três sextas-feiras seguidas que eu criei a “Sexta-feira da gratidão”. Serve para agradecermos por tudo o que aconteceu com a gente durante a semana. Eu faço uma imagem e posto no Facebook, Instagram e nos grupos que eu faço parte, mas o que me intrigou foi que mais de 50% das pessoas só digitaram ou digitam a palavra “gratidão”. E olha que eu peço para as pessoas não digitarem apenas “gratidão”, mas sim compartilhar com todos, os acontecimentos da semana. Para percebermos o quanto o Universo é benevolente, abundante e que muitas coisas boas acontecem na vida de todos.

Então, para exemplificar o que estou dizendo, vou mencionar todas as coisas pelas quais eu sou grata, referentes à semana passada.

Eu estou feliz e grata por...

... meus cartões de visita chegarem. Vieram antes do prazo e estão bem feitos;
... ter fechado contrato com mais um aluno;
... aumentar o meu ritmo na corrida. Venho treinando corrida na rua faz pouco tempo;
... por receber o pagamento dos meus alunos;
... ganhar um ingresso de cinema;
... enviar um currículo;
... comprar mais dois livros;
... pagar minhas contas em dia;
... etc.

Sentiu a diferença?

Que tal sermos mais específicos na hora de agradecer, hein?

Na sexta-feira passe no Facebook ou Instagram deixe a sua lista de agradecimentos da semana.

Quem vai estar mesmo grato por isso é o Universo.

OBS: Aqui mesmo no blog existe a página “Espaço de Agradecimento” e ninguém aparece por lá para agradecer. (risos)

Boa semana.

Tânia.
O Universo em Você
Curtam nossa Fanpage: /voceuniverso
Sigam-nos no Instagram: @voceuniverso

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS LOGO AÍ EMBAIXO, ELES SÃO IMPORTANTES PARA NÓS!

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...