quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Teoria dos Dez Mundos: Mundo dos Bodisatvas


Mundo dos Bodisatvas é o nono mundo do Budismo. Também conhecido como estado de compaixão. É o momento em que a pessoa sente um forte senso de missão para com os outros.

Compaixão é um sentimento em que a pessoa se coloca no lugar do outro e quer ajudá-lo de alguma forma, a fim de acabar com seu sofrimento.

Ao contrário do Mundo dos Dois Veículos, o Bodisatva além de focar na teoria para atingir a Iluminação, ele também acredita que ajudar os outros é a prática para conseguir atingir o verdadeiro estado de Buda.

Não é ajudar os outros com algum conselho, emprestando algum dinheiro, doando algum mantimento. Nada disso, pois esse tipo de ajuda é momentânea. Um Bodsatva ajuda o outro a transformar a sua vida a fim de ele ou ela atinja o mesmo estado de Buda a que todos os seres humanos têm dentro de si.

No Budismo de Nichiren Daishonin chamamos isso de Shakubuku. Apresentamos o Budismo para as pessoas para que elas possam recitar o Nam-Myoho-Renge-Kyo, receber o Gohonzon, e atingir o estado de Buda. Além disso, ela transforma a sua própria vida e, também, ajuda a outras pessoas.

Podemos dizer que o amor maternal é quase a mesma coisa de quem vive no Mundo dos Bodisatvas. Uma mãe dá a vida para ver seu filho feliz, o incentiva, dá conselhos, se doa completamente para sua felicidade. Um Bodisatva faz o mesmo. Ele pega o sofrimento dos outros para transformá-los em felicidade plena.

“O que caracteriza a condição de vida de um Bodisatva é o espírito de procura ao mais elevado estado de vida do Buda, ao mesmo tempo em que se empenha pelo bem de outras pessoas, compartilhando os benefícios conquistados por meio da prática Budista.”, página 36, Os Fundamentos do Budismo Nichiren para a Nova Era do Kosen-rufu mundial.

Será que os seres humanos estão mesmo dispostos a se doar pela felicidade dos outros?

Vamos continuar recitando Nam-Myoho-Renge-Kyo para a felicidade de todas as pessoas.

Boa quarta-feira.

O Universo em você
Sigam-nos no Instagram @voceuniverso

Curtam a nossa Fanpage /voceuniverso

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...