quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Teoria dos Dez Mundos: Mundo dos Budas


Finalmente chegamos ao último mundo referente à Teoria dos Dez Mundos do Budismo. Considerado a “mais digna e respeitável condição de vida personificada pelo Buda”.

Buda significa “o iluminado”, ou seja, quando atingimos o Mundo dos Budas, atingimos a Iluminação. Porém, este mundo existe em qualquer pessoa e em todas as coisas. Para conseguir atingir este estágio deve-se praticar o budismo, em outras palavras, fazer shakubuku.

No meu ponto de vista, atingimos o mesmo estado quando estamos recitando Daimoku em frente ao Gohonzon. É quando as “coisas” acontecem.

Só não podemos deixar de mencionar que qualquer pessoa tem os demais nove mundos dentro de si e que atingir a Iluminação não seja o único propósito da vida.

Um Bodisatva fez um juramento de levar a felicidade a todos às pessoas. Este é o nosso verdadeiro propósito. Seja você Budista ou não.

Podemos citar Nelson Mandela, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Gandhi, Martin Luther King entre outros que viveram em estado de Buda. Não porque atingiram a Iluminação, mas porque fizeram tudo o que tinha de ser feito para que as pessoas fossem livres e felizes.

No entanto, como eu disse antes, este estado existe em qualquer pessoa e, em qualquer momento, você pode manifestá-lo, basta praticar o Budismo ou outras atividades altruístas e benevolentes para com todos! Inclusive com aquelas pessoas que mais trazem sofrimento, pois são elas que mais precisam de amor.

Iluminar-se é estar em constante estado de amor.

“Abraçar todos os tipos de pessoas sem o mínimo de preconceitos é um dos pré-requisitos de um Buda.”

Como podem ver, não é um estado fácil de atingir. Como posso enxergar o estado de Buda num assassino? Num político corrupto? No bandido que rouba sua casa? Num estuprador? Num pedófilo? Num animal selvagem? Numa planta venenosa?

Complicado, mas em todas as pessoas, coisas, animais e plantas existe o Buda dentro delas. Infelizmente, algumas ainda não o manifestaram exatamente por fazer tudo o contrário do viemos a este mundo fazer: amar uns aos outros.

“A reforma total da vida de uma pessoa contribuirá para a mudança na sociedade, tornando a paz mundial uma realidade. Através da reforma de nossas próprias vidas podemos abrir as portas para que outros possam construir igualmente uma fortaleza indestrutível de paz em seus corações. Uma grande mudança em cada pessoa afeta muitas outras pessoas, assim como uma onda pode criar milhões de outras ondas. Essa grandiosa transformação a qual chamamos de ‘Revolução Humana’ é a própria manifestação do Estado de Buda em nossas vidas”. (retirado do site Buda na Web)

Por isso, antes de agredir alguém, antes de falar mal de alguém, antes de pensar mal de alguém, lembre-se de que essa pessoa também é tão Buda quanto você.

Na verdade, manifestar o Buda que está dentro de você é aquele momento em que a felicidade absoluta faz parte da sua vida. Você não precisa de nada e nem de ninguém para ser feliz, você já é feliz por si só e é por isso que quer oferecer a felicidade aos outros para que elas possam conseguir o mesmo que você.

Com isso, eu cito novamente as palavras de Nelson Mandela:

"À medida que deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas a permissão para fazer o mesmo."

Quando aprender a desapegar das coisas, das pessoas, dos pensamentos negativos, do sofrimento e perceber que tudo é ilusão, você terá atingido a Iluminação.

Recitem Nam-Myoho-Renge-Kyo, façam shakubuku e tenham o coração limpo de qualquer maldade e conseguirá entrar no Mundo dos Budas.

Nam-Myoho-Renge-Kyo.

Tânia
O Universo em Você

Curtam a nossa Fanpage
Sigam-nos no Instagram

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Lei da atração para relacionamentos


Eu participo de alguns grupos sobre Lei da Atração, e muitas vezes eu leio depoimentos de pessoas que terminaram seus relacionamentos, porém querem reverter a situação, ou seja, trazer o amado ou a amada de volta.

Primeiro, JAMAIS DEVEMOS INTERFERIR NO LIVRE-ARBÍTRIO DE UMA PESSOA.

Segundo, se essa pessoa entrou na sua vida é para te ensinar alguma coisa. No entanto, nunca se esqueça de que você também pode ter entrado na vida dela para ensinar algo.

Se o relacionamento acabou, simplesmente aceite e deixe-o ir. Se isto aconteceu, é porque virá uma pessoa melhor para ti ou para ele/a. Também pode significar que a lição que tinha de aprender, você aprendeu (ou não).

Nós atraímos o que somos e não aquilo que queremos. Portanto, não tente reverter uma situação que acabou. Caso você consiga isso, provavelmente, a situação não durará muito tempo e o sofrimento será ainda maior para ambos!

Se você está sofrendo com o fim do seu relacionamento, vibre amor. Lembre-se de que o Universo nos dá aquilo que damos a ele. Ao vibrar amor para o seu/sua ex, você estará atraindo amor para você também. Com isso, atrairá aquela pessoa que tanto deseja em sua vida, e ajudará o/a ex encontrar seu amor também.

Emanar amor ao Universo é colocar a Lei da atração em ação.

Durante este processo de emanar amor porque seu relacionamento acabou, não reclame, não questione e nem pergunte quando e como o novo amor chegará. Se fizer isto, cortará o que está vindo em seu caminho.

Interferir no livre-arbítrio de uma pessoa é criar carma negativo. Não faça isso com você, pois a cobrança poderá vir em qualquer momento desta ou de outra vida, trazendo-lhe muito sofrimento.

Seja feliz do jeito que você é e atrairá o que quer.

Namastê.

Curtam nossa Fanpage: /voceuniverso
Sigam-no no Instagram: @vocêuniverso


#oniversoemvoce #fé #faith #love #amor #universo #universe #gratidão #gratitude #budismo #buddhism #vida #life #energy #energiapositiva #energiaboa #goodvibes #sucesso #determinação #leidaatração #lawofattraction #consciênciacósmica #metafísica #reiki #vitória #lei #leimística

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Teoria dos Dez Mundos: Mundo dos Bodisatvas


Mundo dos Bodisatvas é o nono mundo do Budismo. Também conhecido como estado de compaixão. É o momento em que a pessoa sente um forte senso de missão para com os outros.

Compaixão é um sentimento em que a pessoa se coloca no lugar do outro e quer ajudá-lo de alguma forma, a fim de acabar com seu sofrimento.

Ao contrário do Mundo dos Dois Veículos, o Bodisatva além de focar na teoria para atingir a Iluminação, ele também acredita que ajudar os outros é a prática para conseguir atingir o verdadeiro estado de Buda.

Não é ajudar os outros com algum conselho, emprestando algum dinheiro, doando algum mantimento. Nada disso, pois esse tipo de ajuda é momentânea. Um Bodsatva ajuda o outro a transformar a sua vida a fim de ele ou ela atinja o mesmo estado de Buda a que todos os seres humanos têm dentro de si.

No Budismo de Nichiren Daishonin chamamos isso de Shakubuku. Apresentamos o Budismo para as pessoas para que elas possam recitar o Nam-Myoho-Renge-Kyo, receber o Gohonzon, e atingir o estado de Buda. Além disso, ela transforma a sua própria vida e, também, ajuda a outras pessoas.

Podemos dizer que o amor maternal é quase a mesma coisa de quem vive no Mundo dos Bodisatvas. Uma mãe dá a vida para ver seu filho feliz, o incentiva, dá conselhos, se doa completamente para sua felicidade. Um Bodisatva faz o mesmo. Ele pega o sofrimento dos outros para transformá-los em felicidade plena.

“O que caracteriza a condição de vida de um Bodisatva é o espírito de procura ao mais elevado estado de vida do Buda, ao mesmo tempo em que se empenha pelo bem de outras pessoas, compartilhando os benefícios conquistados por meio da prática Budista.”, página 36, Os Fundamentos do Budismo Nichiren para a Nova Era do Kosen-rufu mundial.

Será que os seres humanos estão mesmo dispostos a se doar pela felicidade dos outros?

Vamos continuar recitando Nam-Myoho-Renge-Kyo para a felicidade de todas as pessoas.

Boa quarta-feira.

O Universo em você
Sigam-nos no Instagram @voceuniverso

Curtam a nossa Fanpage /voceuniverso

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O poder da gratidão


Há muito tempo tem se falado sobre a gratidão. Que devemos agradecer por tudo o que temos e por tudo o que vem acontecendo em nossa vida. Porém, poucas pessoas, ou quase nenhuma, fala da verdadeira vibração que seu corpo emana quando agradece.

Tudo que existe no mundo/universo veio do AMOR. Agradecer nada mais é do que amar o que tem e o que está acontecendo. No entanto, é mais fácil usar a gratidão do que o amor. O sentimento é o mesmo. Mas como você reagiria se tivesse de amar o emprego que você não suporta? Amar o carro que está caindo aos pedaços? Amar as contas que não param de chegar?

Na contramão, é difícil agradecer por um inimigo, mas amá-lo poderá ser mais fácil para quem já entende como as leis universais funcionam.

Faça um teste. Agradeça a tudo, a todos, a qualquer coisa por alguns minutos. Após isso, ame a tudo, a todos, a qualquer coisa por alguns minutos. Você perceberá que o sentindo que emana de você é exatamente o mesmo.

Amar, para algumas pessoas (ou para a maioria delas) é muito difícil. Já agradecer, não...

Então, a partir de hoje, quando estiver escrevendo no seu caderno de gratidão ou vibrando gratidão para as pessoas e coisas que fazem parte da sua vida, você estará emitindo amor para elas também.

Siddarta Gautama, Jesus e outros grandes avatares que surgiram em nosso planeta não disseram que o poder da lei da atração está em nossa mente, mas sim em nosso coração. É a lei do amor que faz as coisas acontecerem.

Não é à toa que muitos dizem “faça aquilo que ama”, “ame o próximo, como a ti mesmo”, “amai uns aos outros”, “ame seus inimigos”...

Amor. Palavra tão pequena com um poder imensurável.

Se você quer que sua vida mude, comece desde já a amar sua casa, seu carro, seu cônjuge, seu emprego, seus amigos, os móveis da sua casa, seu bairro, sua cidade, os políticos (isso mesmo, eles também precisam de amor) e por assim em diante.

E se você quer ter algo, ame esse algo com toda a força do seu coração, mesmo que ele ainda não tenha chegado até você e entregue esse amor ao Universo, pois ele se encarregará de trazer o que quer até você. Durante o processo, não reclame, não questione, não pergunte se o que pediu está mesmo no caminho ou não. Apenas ame e confie.

Tenha em mente que a palavra de ordem a partir de hoje é AMOR!

Boa semana a todos com muito amor!

Universo em você
Sigam-nos no Instagram @voceuniverso

Curtam a nossa Fanpage /voceuniverso

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Teoria dos Dez Mundos: Mundo dos Dois Veículos


Aqui irei explanar sobre o Mundo dos Ouvintes da Voz e o Mundo do que Despertaram para a Causa, pois são semelhantes em relação à busca pela autorreforma, por isso são conhecidos por Mundo dos Dois Veículos.

Estes mundos já fazem parte dos Quatro Nobres Mundos, junto com o Mundo dos Bodisatvas e o Mundo dos Budas.

O Mundo dos Dois Veículos corresponde, respectivamente, pelos estados de erudição e absorção. Este é o momento em que a pessoa passa a compreender os fenômenos da vida através da observação e dos estudos. A pessoa começa a compreender a impermanência ou a transitoriedade da vida, ultrapassando o apego às coisas materiais ou problemas, com a consciência de que tudo está em constante transformação.

Porém, a pessoa dos Dois Veículos não está interessada em ajudar as outras pessoas, por isso, sua iluminação é parcial. Elas deixam de buscar o Estado de Buda, mesmo reconhecendo a sua grandiosidade.

Infelizmente, as pessoas dos Dois Veículos são egocêntricas.

Eu poderia citar aquele chefe inteligente, que sabe de muitas coisas, que não briga, que é sempre calmo, porém, ele é centralizador. Não se preocupa com o crescimento de seus funcionários, não ensina, simplesmente só pensa em si mesmo, mesmo não demonstrando isso.

Existem muitas pessoas assim. Seja no mundo artístico ou no mundo de pessoas normais como eu... (risos)

Não podemos esquecer de que isso é um estado emocional. Qualquer pessoa que está no Mundo dos Dois Veículos pode ir para o Mundo do Inferno em questão de segundos.

Vou contar uma história que aconteceu comigo já tem aproximadamente um mês.

Era um domingo e eu já tinha feito o Gongyo e o Daimoku. Fiquei algum tempo fazendo um pouco de meditação em meu quarto, e porta permaneceu fechada o tempo todo. Ao todo, eu acho que isso tudo durou umas duas horas e meia. Eu tenho três gatos. Nessa época, eu deixava um pote de água sobre a minha cômoda por causa do tempo seco. Meus gatos subiam na cômoda para beber essa água, o que para mim era normal. Eu até trocava a água para que eles pudessem bebê-la. Quando eu abri a porta, o meu gato macho entrou e subiu na cômoda para beber a água. Ao sair, a cômoda estava um pouco escorregadia, pois eu tinha feito limpeza em meu quarto, e passado lustra móveis nela, com isso, meu gato derrubou meu incensário, quebrando-o. Imediatamente entrei no Mundo dos Asura. Fiquei com tanta raiva que eu gritava feito louca. Eu amava aquele incensário, e foi destruído em segundos. Meu gato, assustado, correu para a sala e ficou olhando para mim, de longe. Ao vê-lo naquele estado eu percebi que tinha alterado meu estado emocional. Caramba! Depois de duas horas e meia me dedicando ao meu estado de Buda, eu, em questão de segundos, fui para o estado de ira. Foi nesse momento que percebi que mudamos de um estado para outro imediatamente. Claro que me acalmei. Joguei o resto do incensário fora e voltei para meu quarto. Meu gato ficou uns três dias sem entrar no meu quarto depois disso. Tadinho. Agora, tenho mais consciência disso, e procuro ficar mais alerta em relação às minhas emoções.

Entendeu o que eu quis dizer em entrar num mundo e mudar para outro instantaneamente? Espero que sim.

Contei essa história somente para ilustrar como nós somos vulneráveis às coisas externas, mesmo sabendo que tudo é ilusório.

Ainda tenho muito que evoluir... (risos) 😁

Somente com a prática altruísta é que podemos atingir o Mundo dos Budas e não mais transitar entre um mundo e outro, atingindo a Iluminação.

Reforçando: qualquer pessoa pode atingir a Iluminação!


Nam-myoho-renge-kyo. 

Curtam a nossa página no Fabebook.
Sigam-nos no Instagram.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Como fazer manifestar o que deseja


Muitos autores que escrevem ou comentam sobre a Lei da Atração não explicam direito qual o procedimento a ser feito para que possamos manifestar aquilo que queremos.

Claro que, por trás de todo desejo, há a intenção, o merecimento e ação. Sem esses itens, provavelmente, seu desejo não será realizado. Aliás, nada acontece num passe de mágica, é necessário dedicação e também fazer a sua parte.

Aproximadamente 14 anos atrás, inconscientemente, eu fiz este exercício e consegui adquirir a bicicleta que eu tanto queria. Porém, a bicicleta não caiu do céu, mas eu consegui ter condições de comprá-la sem me endividar, entendeu?

Então, vamos lá...

1) Você deve saber exatamente o que quer. O ideal é que escreva aquilo que quer manifestar, seja uma casa, um emprego, um amor... Escreva com todos os detalhes possíveis.

2) Com estiver tudo escrito, você vai ler o que escreveu e SENTIR AMOR / GRATIDÃO por seu desejo como se ele já estivesse sido manifestado. Mantenha-se nesse sentimento o máximo de tempo que conseguir. Faça isso três vezes ao dia, mas se isso não for possível, uma vez por dia já está bom. O importante é não fazer isso como se fosse uma obrigação, ok?

3) SOLTE-SE. Deixe seu desejo fluir pelo Universo. Nesse período, não reclame de nada, não se compare a nada e nem a ninguém e se sinta bem o tempo todo. Não permita que nenhum sentimento de dúvida ou ansiedade entre em seu campo magnético, ok? Apenas confie.

OBSERVAÇÃO: Isso não vale para atrair a pessoa amada. Lembre-se de que não podemos interferir no livre-arbítrio das pessoas. Isso pode gerar uma causa negativa para você em que o efeito se manifestará em algum momento de sua vida.

Tenha em mente de que somos seres energéticos vivendo uma vida física. VOCÊ ATRAI O QUE SENTE, E NÃO O QUE PENSA. O pensamento apenas gera o sentimento, mas ele sozinho não irá manifestar seus desejos.

Durante o processo pode acontecer de você ter de agir para conseguir o que quer. Nesse momento, não deixe para depois, aja instantaneamente. O Universo apenas está te ajudando a realizar seus sonhos, porém, você precisa fazer sua parte, agir!

Desejo a todos que consigam manifestar seus desejos sem prejudicar outras pessoas. Pois não somos apenas responsáveis por nós mesmos, somos responsáveis por qualquer criação em relação às outras pessoas, animais e plantas.

Tenha consciência de que você é um criador. Por isso, tenha muito cuidado com aquilo que você cria.

Muitas vezes você não atrai o que quer, mas sim o que você é ou aquilo de que precisa.


Bom trabalho.

Curtam a nossa página no Facebook.
Sigam-nos no Instagram.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Teoria dos Dez Mundos: Mundo dos Seres Celestiais


Também é conhecido por “estado de alegria”.

Muitas tradições religiosas pregam que só seremos felizes em outro mundo, ou após a morte, ou após muitas encarnações e assim por diante.

No Budismo, podemos atingir o estado de alegria a qualquer momento de nossas vidas. Isto, geralmente, acontece quando conseguimos resultados através de nossos esforços, como comprar uma casa nova, ter um emprego novo, casar-se com a pessoa dos seus sonhos etc. Porém, o Budismo também ensina que tudo é efêmero, nada dura para sempre, e com o tempo, as pessoas que atingiram o estado de alegria podem estar no estado de inferno novamente.

A felicidade não está num objeto, num emprego ou numa pessoa. A felicidade está em você. Se não formos capazes de sermos felizes somente por que existimos, a tendência é ficar oscilando entre os mundos, ficando tristes e felizes por algum tempo, nunca nos sentindo satisfeitos.

Como o Budismo diz, “O Inferno reside no mundo da Alegria”, porque é passageiro, momentâneo...

Vivemos numa sociedade em que a felicidade está em ter, e não em ser. Você só será feliz se tiver dinheiro, ter sucesso profissional, ter muitas mulheres, ter fama... E você? Onde fica?

Como budistas, nosso objetivo não é atingir o Mundo da Alegria, mas sim a Iluminação, e para isso devemos praticar a fé recitando Nam-Myoho-Renge-Kyo todos os dias.

Por isso Nichiren Daishonin afirma, “Sofra o que tiver de sofrer. Desfrute o que existe para ser desfrutado. Considere tanto o sofrimento como a alegria como fatos da vida, e continue orando o Nam-myoho-renge-kyo, não obstante o que aconteça. Então, experimentará a infinita alegria da Lei”.

Os mundos abordados até o Mundo dos Seres Celestiais são conhecidos por “Os seis maus caminhos”, porque em todos os eles a realização está focada ou influenciada nas coisas externas, materiais, ou seja, o nosso estado de vida age de acordo com o meio ambiente. As pessoas vivem privadas da verdadeira liberdade e da independência.

Através de esforços conscientes e da Revolução Humanos, nós, mortais, podemos provar da mais elevada condição de vida: a Iluminação.

Para isso, continuemos recitando Nam-Myoho-Renge-Kyo com a força do nosso coração todos os dias!


É vitória na certa.

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...