segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Depressão, uma doença muito séria.


Eu sei que este blog foi criado com a intenção de ajudar pessoas, e exatamente por eu também sofrer de depressão há anos, venho agora fazer um alerta em relação a este assunto.

Recentemente, tivemos o suicídio do cantor do Linkin’ Park, Chester Bennington, e em maio deste ano o cantor Chris Cornell também cometeu suicídio. Além de outras tantas pessoas famosas que não aguentaram viver com a depressão: Amy Winehouse, Robbie Williams, Kurt Cobain...

Sem mencionar os milhares de pessoas anônimas que se matam todos os dias no mundo inteiro.

Só quem vive com depressão sabe o que a gente sente todos os dias. É uma luta diária.

Imagine que você está completamente amarrado, que não tem nenhum jeito de se mexer ou de se soltar. Porém, você se debate insistentemente para se livrar das cordas. Depois de um tempo se debatendo, você fica cansado, porém continua e continua até que o seu corpo não aguenta mais e sua mente está exausta, porque ao mesmo tempo, enquanto você se debate, você pensa em milhões de coisas, a mente não para e o tempo todo você pensa que vai morrer, porque está com sede, com fome, com sono, cansado etc. É mais ou menos assim que alguém vive com depressão se sente todos os dias, o tempo todo. Preso numa vida em que não quer viver. É difícil, bem difícil.

Hoje, eu vivo muito bem sem remédios e com a prática budista de Nichiren Daishonin. Como já disse em outro post, eu não acredito na cura da depressão, mas acredito que podemos viver bem com ela. Remédios não tratam as causas da depressão, somente seus efeitos...

O que quero mesmo é chamar a atenção é que existem milhares de pessoas que sofrem de depressão no mundo todo, muitas nem sabe que sofrem do mesmo mal.

Ao assistir ao vídeo da cantora Sinead O’Connor me fez perceber o quanto somos abandonados pelos amigos e familiares porque sofremos de uma doença mental/emocional muito séria, e que muitos acham que é frescura. Ela ainda diz no vídeo que os amigos e parentes visitam quem está morrendo de câncer, mas não visitam ou nem ajudam quem sofre de depressão. Depressão é a doença que mais mata atualmente, e não tem idade.

Fiquem atentos aos pedidos de socorro das pessoas que são/estão próximas a você. Se você se prontificar a ouvir alguém, não a julgue e nem peça para ela sair dessa. Ao pressionar um depressivo é a mesma coisa que dar uma arma para ele apontar para sua cabeça e brincar de roleta russa. Não pressione. Seja paciente. Dê amor. E acima de tudo: ORE!

Não o abandone!


Como ela mesma diz: “Não é a doença que mata, mas sim o estigma criado em torno da doença que mata!”


Para quem não sabe quem é Sinead O'Connor, aqui vai o vídeo da música que a deixou famosa.


Pensem nisso!

Boa semana.

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...