segunda-feira, 19 de junho de 2017

Qualquer coisa na vida que valha a pena ter, vale a pena trabalhar para ter.

Recentemente eu comprei livro “Atitude Mental Positiva” de Napoleon Hill e o li quase que instantaneamente. Gosto do Napoleon Hill, e este livro é mais fácil do que o “Poder do Triunfo”. Recomendo os dois.

O que me chamou a atenção foi a frase que dá o título a este texto. No início, eu fiquei imaginando que eu deveria dar um duro danado para conseguir o que quero e, ao mesmo tempo, pensando em como, já que atualmente eu estou passando por problemas financeiros.

Depois de muito pensar na frase eu cheguei à conclusão: é fazer tudo o que for necessário para conseguir o quer.

Vamos usar o exemplo de quem quer emagrecer. Para trabalhar para ter o que quer, a pessoa deve fazer atividades físicas e mudar sua alimentação, não é mesmo? No entanto, é saber que tudo o que estiver fazendo (ou trabalhando) será para conseguir aquilo que vale a pena para você, que é emagrecer.

Se você quer passar no vestibular, terá de abrir mão de baladas, horas de sono e ter muita dedicação aos estudos. Qualquer coisa que você fizer para conseguir ser aprovado valerá a pena no final.

Desde que li esta frase ela se tornou um lema para mim. Toda vez que me vejo numa situação difícil ou de desânimo, eu repito esta frase com a intenção de retomar meus esforços para atingir a minha meta e, tem dado certo.

Existem outras frases que podem te ajudar a manter-se focado(a). Seguem alguns exemplos:

  • Eu posso, eu quero, eu consigo.
  • Entrego, confio, aceito e agradeço.
  • A cada dia que passa eu vou cada vez melhor.
  • Eu sou Deus em ação.
  • Eu me amo e me aprovo.

Você pode usar uma dessas ou criar a sua frase de motivação. Pode até rezar sua oração favorita ou recitar um mantra. Talvez meditar também seja bom. O importante é que tenha algo que o faça se sentir estimulado/motivado quando estiver enfrentando problemas ou estiver desanimado.

Confesso que, somente agora, mesmo escrevendo para este blog há tanto tempo, eu aprendi que a ação (ou a atitude) é que faz as coisas acontecerem verdadeiramente.

Claro que ter pensamentos positivos, praticar a visualização criativa, rezar, fazer afirmações etc. ajuda. E muito! Mas a ação tem papel crucial para a realização de sonhos.

Vamos realizar nossos sonhos?


Boa semana.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...