segunda-feira, 15 de maio de 2017

Afinal, o que é "boa sorte"?


Em inglês quando queremos dizer “azar” usamos a expressão “bad luck”. Sorte, em português, também quer dizer “felicidade”. Para nós ou é sorte ou azar. Mas por que defini-la como “boa” já que a sorte é propriamente boa?

Na verdade, não existe sorte, nem boa e nem ruim, o que existe é causa e efeito. Causa boa ou ruim com efeito bom ou ruim. Simples assim!

Bom, deixe-me explicar. A vida é feita de escolhas (que clichê!) e são elas que definem o que irá acontecer contigo. Se fizer escolhas boas, o que colherá será bom também, mas não é só isso.

Segundo o Budismo e a Lei da Atração, nosso “carma” (ou destino) é definido através dos nossos pensamentos, falas e ações. Ou seja, se você tiver bons pensamentos, falar somente sobre coisas boas e agir na bondade, colherá somente coisas boas, e o inverso também é verdadeiro.

Por isso, eu disse em outro post que tudo isso é trabalho, dedicação e muito foco para conseguir ter “boa sorte”, e o sucesso disso depende única e exclusivamente de você. Lembre-se de que Deus é apenas uma palavra para designar a força divina que existe em você! Antes de agradecer a Deus, agradeça a você mesmo.

No entanto, para isso você deve manter seus pensamentos elevados, não pensar e nem falar mal dos outros, não agir com má fé (roubar, matar, trair, cobiçar etc) e conseguirá o que quer, por merecimento.

Mas para que serve a boa sorte? Serve exatamente para lhe ajudar naqueles momentos cruciais em sua vida. O carro que quebra no meio da estrada deserta e você consegue ajuda com a maior facilidade. A venda daquela casa que tanto quer. Encontrar aquele lugar para morar exatamente como deseja. Aparecer aquela grana extra no momento em que mais precisa. Aquele emprego... Ou simplesmente acontecer algo pequeno, a princípio, mas depois perceber que a sorte esteve do seu lado.

Um amigo meu gosta muito de viajar pelo exterior de bicicleta. Numa dessas viagens, ele estava visitando um local, apreciando os monumentos, tirando fotos, quando retomou o rumo do caminho. Alguns minutos depois, ele percebeu que estava sem sua mochila, na qual tinha seus documentos, incluindo seu passaporte. Não pensou duas vezes e voltou pedalando com rapidez para o local. E não é que a mochila dele estava no mesmo lugar? E com tudo dentro? Ufa! Parece bobagem, mas isso é uma P***** boa sorte! (risos)

Eu mesmo tive um pequeno problema e que devido a boa sorte que acumulei, deu tudo certo. Leia aqui.

Outro exemplo aconteceu no final de 2016. Eu estava fazendo uma faxina no meu quarto e decidi doar alguns livros. Eu não costumo doar meus livros, sou louca por livros, e não me desfaço nem daqueles de que não gosto, mas dessa vez eu fiz diferente. Após alguns dias, eu comentei sobre isso com uma conhecida minha e em seguida ela me disse: “Acredito que em breve, devido a essa sua atitude, você será abençoada com alguma coisa de que necessite”. Passados alguns dias, eu estava bisbilhotando o Facebook e vi uma notícia sobre o abono salarial, fui checar se eu tinha alguma coisa. Eu nunca recebi abono salarial, então, eu não tinha muita fé. Ao checar, eu vi que eu tinha um salário mínimo para receber. Não parece grande coisa, mas essa grana veio em boa hora.

Às vezes, fazemos algo para os outros que, mesmo que seja pequeno, o Universo entende que você está doando o que tem, e como o Universo é abundante, vai te dar de volta, muitas vezes em dobro, aquilo que você deu.

Isso também não é uma boa sorte? Claro que sim! No entanto, não se esqueça de o contrário também é verdadeiro. Quando tiramos dos outros, também ficamos sem.

Não, não existe um Deus distribuindo bênçãos. O bem que acontece com você é o bem que você mesmo faz! O mal que acontece com você é o mal que você mesmo faz. Entendeu como a Lei da Atração funciona? Entendeu que não existe sorte boa ou ruim?

Então, como faço para ter a boa sorte?

  • Jamais se coloque para baixo. Você é um ser divino, deve brilhar sempre!
  • Não fale, não pense e escreva falando mal dos outros ou das circunstâncias. Evite até de assistir à TV, cheia de notícias nocivas.
  • Faça aos outros aquilo que quer que façam a você. Isso mesmo. Faça somente o bem. Não roube, não mate, não cobice, não puxe o tapete, não seja corrupto, etc.
  • Sempre agradeça, mesmo que seja por pequenas coisas. O ato de agradecer atrai mais do que já tem.
  • Ore, ore, ore! Por você, pelas pessoas e pelo planeta! A oração tem um poder imensurável, capaz de mudar todo seu carma.

Tenha sempre em mente que quando estamos mal, os outros também estarão. Então, quando estamos bem, os outros também assim estarão.

O que você prefere?


Boa semana.

Um comentário:

Unknown disse...

Diálogos com amigos...ou seja plantado a semente do buda.

'Bond dia' !!!!!
As frases "coração em Deus" ou "somos feitos a imagem e semelhança" por si só sugere que somos dotados da graça celestial, entretanto nossa livre' condição' de vida nos permite agir para o bem ou para o mal. Sob a luz de um coração benevolente o 'mal que gera infelicidade' jamais vencerá o 'bem da felicidade', mas como a ação depende da 'mente desse coração' é possivel afirmar que o bem e mal esta no coração da própria pessoa, portanto a melhor opção é empreender sua energia, vida ou força vital para a promoção do bem no presente e assim ao invés de ficar resgatando o infortnuio do dia anterior e torna-lo sua crença a cada dia o melhor a se fz é agir positivamente agora no presente para colher os frutos da positividade no futuro, afinal a 'FÉ' (ação) que empreendem nas duas situações é a mesma....
fica a dica. resgate o infortúnio do dia anterior alimentando cada dia a desesperança ou num esforço criativo crie ondas para um futuro positivo.

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...