quinta-feira, 6 de abril de 2017

Você é Deus!


Eu já escrevi sobre este assunto nesse post de 3 de janeiro de 2017, mas não custa nada abordar o tema novamente. Na verdade, eu fiquei pensando nessa questão de sermos Deuses.

A lei da atração diz que a fonte divina, criadora do Universo, está em nós. No Budismo, ele explica que temos o estado de Buda na forma em que existimos. A expressão “Namastê” saúda o Deus que existe em cada um de nós.

Se você é Deus, por que não se alegra com isto? Já pensou nas coisas que você é capaz de fazer por você e pelos outros sabendo disso?

No entanto, eu vejo milhares de pessoas se sentindo para baixo, se menosprezando, criticando um Deus externo (que não existe) e a vida delas irem de mal a pior. E você? Faz o mesmo contigo?

A partir de hoje, pense nesta essência que você tem e alegre-se com isto. Toda vez que você se sentir desanimado, desestimulado, com raiva, ou com qualquer sentimento negativo em relação a você ou a outra pessoa, lembre-se de que você possui a essência divina, a essência de Deus. Deus pode tudo, e você também.

Para os Budistas, você é Buda.

Talvez você ache tudo muito estranho o que eu escrevo aqui. Como assim sou Deus? Como assim eu sou Buda?

Buda quer dizer iluminado, aquele que atingiu a iluminação. Deus é apenas uma palavra diferente para a mesma coisa. Entendeu?

Se temos a capacidade de atingirmos a iluminação nesta ou em outras existências, pense sempre nisto! Perceba que você é tão especial quanto qualquer outra pessoa.

Se Deus (ou Buda) está em você, por que estar contra você?


Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...