quinta-feira, 20 de abril de 2017

Assuma a responsabilidade pelos seus atos!


Acredito que a humanidade nunca vivenciou tantos acontecimentos ruins como tem vivido atualmente. E não adianta colocar a culpa em Deus, porque Ele não tem nada a ver com isso, mas sim VOCÊ!
Todos os dias eu vejo ou leio notícias sobre as pessoas jogando lixo na rua, mas depois quer que o governo tome alguma providência quando há alagamento devido às chuvas torrenciais.
O mesmo acontece quando as pessoas constroem residências em áreas preservadas ou perto de algum rio. Se chover um pouco mais, há alagamento.
Existem pessoas que estacionam em vagas que não são destinadas a elas; pessoas que não devolvem o troco que recebeu a mais; que sonegam impostos; que vão à igreja no domingo, mas não é capaz de incentivar o próprio filho; pessoas que tiram cópias de documentos particulares na empresa, acreditando que isso não fará mal nenhum ao do dono; pessoas que puxam o tapete do colega de trabalho só para conseguir uma promoção; pessoas que maltratam animais e/ou pessoas; pessoas que não respeitam as leis de trânsito; pessoas que sempre dão um jeitinho para passar a perna nos outros.
Nem vou entrar no mérito de coisas maiores, como corrupção, estupro, pedofilia, machismo, homicídio etc. Porque a lista seria enorme.
Você acredita mesmo que só porque fez uma coisinha pequena não fará mal a você mesmo ou a outras pessoas?
Até aquela pequena mentira pode fazer um mal danado à humanidade.
Segundo o Budismo, nós criamos causa o tempo todo. E seus efeitos também são manifestados na mesma proporção.
Porém, segundo os estudos sobre a Lei da Atração, todos nós somos feitos de energia. Todos, seres animados e inanimados, como móveis, eletrônicos, pedras, plantas etc. Somos feitos da mesma energia criadora divina que você chama de Deus.
Deus não existe fora de nós. Deus está em nós! Somos deuses, co-criadores do nosso planeta/universo.
Nosso corpo emana energia o tempo todo, mesmo quando estamos dormindo. No entanto, para aonde vai toda essa energia?
Uma parte vai para você mesmo, outra para as pessoas do seu convivo (parentes, amigos, colegas de trabalho etc.) e outra vai para o “astral”. Ela fica ali acumulando energia de todos os seres que habitam a terra. No entanto, chega um momento que toda energia acumulada precisa se expandir, e é nesse momento que tudo pode acontecer de maneira trágica ou benéfica. Como as pessoas têm emanado tanta energia ruim, o que tem acontecido são tragédias em todo o planeta. Tais como chuvas fora de época, causando enchentes; tornados em países que nunca tiveram; tsunamis; corrupção; guerras; mortes; doenças/vírus etc. Nada disso vem de Deus, mas de VOCÊ!
Já parou para pensar como as doenças são criadas? Excesso de energia negativa em nosso corpo, essa energia se manifesta em forma de doença. O mesmo acontece com o nosso planeta.
Enquanto o ser humano não assumir sua responsabilidade pelos seus atos e pensamentos, não haverá nenhum Deus capaz de ajudá-lo.
Tenha mais cuidado com seus pensamentos e suas atitudes. O mal que você faz com eles prejudica a todos nós, sem exceção.
Se você quer o bem no mundo, seja você o bem que quer que seja manifestado.

Por isso, eu peço a você que toda vez em que estiver orando, emane energia positiva para o nosso planeta. As coisas só não estão piores graças às pessoas que oram todos os dias. Orando para o nosso planeta, anulamos a energia negativa que emanamos diariamente.
Ainda peço que vibrem exatamente para os seres que mais precisam de luz e amor: criminosos, assassinos, pedófilos, políticos corruptos, traficantes etc. Quanto mais ódio damos, mais essas pessoas se fortalecem. Para quebrar isso, vamos dar um pouco de amor?

Não importa se você é Budista, Católico, Evangélico, Espírita... Escolha sua oração favorita e ore para o planeta.

Todos nós agradecemos.


Namastê!

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Você é Deus!


Eu já escrevi sobre este assunto nesse post de 3 de janeiro de 2017, mas não custa nada abordar o tema novamente. Na verdade, eu fiquei pensando nessa questão de sermos Deuses.

A lei da atração diz que a fonte divina, criadora do Universo, está em nós. No Budismo, ele explica que temos o estado de Buda na forma em que existimos. A expressão “Namastê” saúda o Deus que existe em cada um de nós.

Se você é Deus, por que não se alegra com isto? Já pensou nas coisas que você é capaz de fazer por você e pelos outros sabendo disso?

No entanto, eu vejo milhares de pessoas se sentindo para baixo, se menosprezando, criticando um Deus externo (que não existe) e a vida delas irem de mal a pior. E você? Faz o mesmo contigo?

A partir de hoje, pense nesta essência que você tem e alegre-se com isto. Toda vez que você se sentir desanimado, desestimulado, com raiva, ou com qualquer sentimento negativo em relação a você ou a outra pessoa, lembre-se de que você possui a essência divina, a essência de Deus. Deus pode tudo, e você também.

Para os Budistas, você é Buda.

Talvez você ache tudo muito estranho o que eu escrevo aqui. Como assim sou Deus? Como assim eu sou Buda?

Buda quer dizer iluminado, aquele que atingiu a iluminação. Deus é apenas uma palavra diferente para a mesma coisa. Entendeu?

Se temos a capacidade de atingirmos a iluminação nesta ou em outras existências, pense sempre nisto! Perceba que você é tão especial quanto qualquer outra pessoa.

Se Deus (ou Buda) está em você, por que estar contra você?


Namastê.

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...