quinta-feira, 9 de março de 2017

Nove dicas para uma vida melhor.


No meu post “Você não precisa ser budista para praticar o budismo” eu falo, sob o meu ponto de vista, sobre o Caminho Óctuplo, que são oito itens para que você ter uma vida tranquila e cheia de realizações.

Hoje, eu decidi escrever de forma mais pessoal, e dar a você nove maneiras para ter uma vida melhor. Não existem milagres, o que existe é vontade.

1) Acredite em si e na vida. Se você não acreditar em você mesmo, quem irá acreditar? Não conheço nenhuma pessoa de sucesso que não acredita nela mesma. Acreditar em si é a válvula impulsionadora para vida de qualquer pessoa.

2) Mantenha-se sempre motivado. Num curso de Introdução à PNL que eu fiz recentemente, o professor disse que a melhor maneira de manter-se motivado é agindo. Deixe a preguiça de lado e faça tudo o que for necessário para atingir seus objetivos. Seja ele para emagrecer, conseguir um emprego melhor, estudar etc.

3) Seja honesto. Viver num país tão corrupto como o Brasil, ser honesto parece até ofensa. No entanto, nunca se deixe envolver por essa atmosfera negativa que paira o nosso país. Quando somos honestos com as pessoas, elas são com a gente. Pense nisso.

4) Cumpra com sua palavra. Não tem coisa pior do que contar com alguém que prometeu algo e simplesmente mudou de ideia, deixando-lhe na mão. Se você promete algo para alguém, essa pessoa estará contando com isso, portanto, cumpra sempre o que prometer. Seja com os outros ou com você mesmo. Quando não cumprimos o que prometemos, estamos nos sabotando, e sabotando os outros. Pense: você gostaria que alguém não cumprisse o que prometeu para você?

5) Ore todos os dias. Já falei tanto sobre orar neste blog que acho que meus leitores ficarão enjoados. No entanto, nunca é demais, não é mesmo? Orar limpa seu campo magnético, cria boa sorte e alimenta sua alma. Além disso, orar lhe dá a força que você precisa para alcançar suas conquistas.

6) Tenha fé e foco. Eu acredito que foco é uma forma mais moderna de dizer fé. Se você não tiver fé/foco, seu projeto/plano perderá o rumo, e nada do que você fez antes terá valido a pena. Foco sempre, com fé.

7) Mantenha-se sempre atento ao presente. O passado já foi e não temos mais como mudá-lo, e o futuro é tão incerto. Não temos como viver pensando sempre no que fizemos e no que iremos fazer. A nossa mente é muito traiçoeira, e para isso não acontecer, mantenha-se centrado no presente. Sua vida só acontece no presente. Seu presente não afeta seu passado, mas pode afetar seu futuro.

8) Trabalhe com aquilo que goste. Eu já trabalhei numa empresa em que eu odiava. Era um martírio ter de acordar cedo para ir até lá. Não desejo isso a ninguém. Faça o que você goste e você nunca trabalhará um dia da sua vida. Será que preciso dizer mais?

9) Agradeça e abençoe tudo o que você tem e o que você é. A grama do vizinho é sempre mais verde do que a sua. Pare com isso agora. Nascemos em perfeitas condições para superarmos qualquer obstáculo, o que você tem e o que você é, é tudo o que você precisa neste momento, portanto, agradeça. Quando agradecemos atraímos mais do que temos e somos. Torne-se isto um hábito, e você verá os benefícios em sua vida.

Para acrescentar...

Faça aos outros aquilo que querem que façam para você. A vida é um espelho, tudo o que damos, volta para nós, muitas vezes multiplicado. Portanto, trate sempre as pessoas da mesma forma que gostaria de ser tratado, e sua vida será uma benção.

É isso aí!

Nasmatê.


Obs: Um pouco antes de escrever este post, eu recebi um e-mail da faculdade que fui aprovada na pós-graduação. São as nossas vitórias, conquistadas dia após dia. Um abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...