quarta-feira, 22 de março de 2017

Não existe sorte, existe trabalho.

Semana passada aconteceu algo comigo que me fez parar para pensar em quando e como temos a tão almejada “boa sorte”. E contrário do que muita gente pensa, para ter boa sorte é necessário empenho.

Há quase um ano eu venho dando aulas particulares para uma vizinha daqui do condomínio onde moro, e ela sempre fez depósito em conta do valor das aulas. No entanto, nos últimos meses ela vem me pagando com cheque. Com isso, eu vou até o caixa eletrônico e faço um depósito automático, e um ou dois dias o dinheiro está disponível para mim.

Semana passada ela me pagou com cheque, mas eu estava com tanta dor na minha perna esquerda que eu não iria conseguir caminhar até o banco para depositá-lo, então, a minha mãe se ofereceu para fazê-lo, pois ela teria de ir ao banco de qualquer jeito.

Como ela não sabe usar direito esses caixas eletrônicos, ela foi fazer o depósito diretamente na “boca do caixa”. Ao entregar o cheque para a moça do caixa, ela percebeu que ele estava com a data errada, a aluna tinha escrito 2016 e não 2017. Por causa disso, a minha mãe não pôde depositar cheque e voltou para casa para me devolvê-lo.

Bom, como hoje temos smartphones, tirei uma foto do cheque e enviei para aluna através do Whatsapp, e quando eu mal pensei em dizer que aceitaria outro cheque na aula seguinte, ela logo foi dizendo que faria um depósito em minha conta corrente.

Por que eu estou dizendo tudo isso?

Porque nem eu e nem minha mãe percebemos que a data estava errada. Provavelmente, eu iria depositá-lo no caixa eletrônico. Com isso, depois de uns dois ou três dias o cheque iria voltar e até receber a grana iria dar “um certo” trabalho, e tudo se resolveu perfeitamente, sem stress. Eu já trabalhei em banco, sei bem como funciona a compensação de cheques, mesmo com tanta tecnologia, eu teria dor de cabeça com isso. No entanto, deu tudo certo.

Eu venho fazendo Daimoku (Nam-Myoho-Rengue-Kyo) há quase um ano. Além disso, sempre procuro manter meus pensamentos elevados e com a vibração positiva. Devido a isso, quando eu passei por essa situação, que parece relativamente inofensiva, as coisas se resolveram magicamente. Isto é boa sorte. Poderia ter acontecido em outra situação.
Algumas pessoas acreditam que existem pessoas com sorte e outras com azar, mas isto não existe. O que existe é trabalho.

Mas como assim?

Quando eu falo trabalho, eu digo orar todos os dias, manter os pensamentos elevados, não cometer atos que prejudiquem a si mesmo ou a outras pessoas, como não falar mal dos outros, por exemplo. Isso tudo cria um acúmulo de energia positiva em sua volta que, quando precisar de algo que o ajude, as coisas acontecem como se fossem por encanto.
Aí você vai dizer que é coisa divina. Sim e não. Porque os seres invisíveis trabalham com você e não para você, entendeu?

Os benefícios que a vida nos dá não vêm do céu, mas do que fazemos de bem conosco e com as outras pessoas.

Pense nisto.


Namastê.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Nove dicas para uma vida melhor.


No meu post “Você não precisa ser budista para praticar o budismo” eu falo, sob o meu ponto de vista, sobre o Caminho Óctuplo, que são oito itens para que você ter uma vida tranquila e cheia de realizações.

Hoje, eu decidi escrever de forma mais pessoal, e dar a você nove maneiras para ter uma vida melhor. Não existem milagres, o que existe é vontade.

1) Acredite em si e na vida. Se você não acreditar em você mesmo, quem irá acreditar? Não conheço nenhuma pessoa de sucesso que não acredita nela mesma. Acreditar em si é a válvula impulsionadora para vida de qualquer pessoa.

2) Mantenha-se sempre motivado. Num curso de Introdução à PNL que eu fiz recentemente, o professor disse que a melhor maneira de manter-se motivado é agindo. Deixe a preguiça de lado e faça tudo o que for necessário para atingir seus objetivos. Seja ele para emagrecer, conseguir um emprego melhor, estudar etc.

3) Seja honesto. Viver num país tão corrupto como o Brasil, ser honesto parece até ofensa. No entanto, nunca se deixe envolver por essa atmosfera negativa que paira o nosso país. Quando somos honestos com as pessoas, elas são com a gente. Pense nisso.

4) Cumpra com sua palavra. Não tem coisa pior do que contar com alguém que prometeu algo e simplesmente mudou de ideia, deixando-lhe na mão. Se você promete algo para alguém, essa pessoa estará contando com isso, portanto, cumpra sempre o que prometer. Seja com os outros ou com você mesmo. Quando não cumprimos o que prometemos, estamos nos sabotando, e sabotando os outros. Pense: você gostaria que alguém não cumprisse o que prometeu para você?

5) Ore todos os dias. Já falei tanto sobre orar neste blog que acho que meus leitores ficarão enjoados. No entanto, nunca é demais, não é mesmo? Orar limpa seu campo magnético, cria boa sorte e alimenta sua alma. Além disso, orar lhe dá a força que você precisa para alcançar suas conquistas.

6) Tenha fé e foco. Eu acredito que foco é uma forma mais moderna de dizer fé. Se você não tiver fé/foco, seu projeto/plano perderá o rumo, e nada do que você fez antes terá valido a pena. Foco sempre, com fé.

7) Mantenha-se sempre atento ao presente. O passado já foi e não temos mais como mudá-lo, e o futuro é tão incerto. Não temos como viver pensando sempre no que fizemos e no que iremos fazer. A nossa mente é muito traiçoeira, e para isso não acontecer, mantenha-se centrado no presente. Sua vida só acontece no presente. Seu presente não afeta seu passado, mas pode afetar seu futuro.

8) Trabalhe com aquilo que goste. Eu já trabalhei numa empresa em que eu odiava. Era um martírio ter de acordar cedo para ir até lá. Não desejo isso a ninguém. Faça o que você goste e você nunca trabalhará um dia da sua vida. Será que preciso dizer mais?

9) Agradeça e abençoe tudo o que você tem e o que você é. A grama do vizinho é sempre mais verde do que a sua. Pare com isso agora. Nascemos em perfeitas condições para superarmos qualquer obstáculo, o que você tem e o que você é, é tudo o que você precisa neste momento, portanto, agradeça. Quando agradecemos atraímos mais do que temos e somos. Torne-se isto um hábito, e você verá os benefícios em sua vida.

Para acrescentar...

Faça aos outros aquilo que querem que façam para você. A vida é um espelho, tudo o que damos, volta para nós, muitas vezes multiplicado. Portanto, trate sempre as pessoas da mesma forma que gostaria de ser tratado, e sua vida será uma benção.

É isso aí!

Nasmatê.


Obs: Um pouco antes de escrever este post, eu recebi um e-mail da faculdade que fui aprovada na pós-graduação. São as nossas vitórias, conquistadas dia após dia. Um abraços a todos.

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...