quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Invista em você!


Ultimamente eu não tenho feito muita coisa, então, eu passo boa parte do meu tempo lendo ou assistindo aos vídeos do Youtube, para ser mais exata, aos vídeos do Gasparetto. Eu gosto muito, pois sempre tenho alguns insights sobre questões que eu estou “matutando” há dias. Nesse último domingo não foi diferente. Muitas vezes eu assisto aos vídeos enquanto eu estou fazendo as minhas unhas. Adoro.

Eu estava ouvindo uma palestra do Gasparetto e eu nunca tinha parado para pensar no que investimos em nós mesmos. Não estou falando em dinheiro, educação e/ou roupas, falo de nossas atitudes e pensamentos, principalmente em relação aos outros e às coisas.

Gasparetto diz que quando não estamos bem, a primeira coisa que fazemos é falar mal do outros ou de alguma coisa. Falamos mal do nosso chefe, dos nossos colegas de trabalho, dos amigos e até de nossos familiares. Com isso, preenchemos o nosso campo magnético de energia negativa, trazendo para nós acontecimentos ruins, que muitas vezes parecem castigo divino. No entanto, sabemos que Deus não castiga ninguém.

Existe um ditado que de tanto falar de alguém, seja algo bom ou ruim, que nos tornamos aquilo que falamos com frequência. E a ciência já comprovou que isso acontece devido à força de nossas palavras/pensamentos.

Então, Gasparetto pergunta: no que você investe em você?

Você investe em pensamentos grandiosos e positivos ou investe sempre no mal?

No que você vai investir daqui para frente? Vai continuar a falar mal dos outros? Vai continuar a se colocar para baixo toda vez que algo ruim lhe acontecer? Ou vai investir naquilo que você quer?

NO QUE VOCÊ INVESTE EM VOCÊ?

Ele sugere que comecemos a fazer isso dentro de nossas casas. Não critique seu marido ou seu casamento. Não critique seus filhos, seus irmãos, pais e avós. Aprenda a controlar as suas palavras e emoções em relação às pessoas que convivem com você. Desta forma, você inicia o processo de mudança e passa a agir da mesma forma com as pessoas do seu ambiente profissional e pessoal, naturalmente.

O mundo está muito contaminado com pensamentos ruins. Basta assistirmos aos noticiários para vermos pessoas matando pessoas por motivos banais, guerras sem sentido, catástrofes naturais que mantam centenas de pessoas, acidente aéreos etc.
Lembre-se de que nada acontece na sua vida sem a sua permissão. Se você fala mal do outros, está permitindo não só que os outros também falem mal de você, como também está permitindo que acontecimentos ruins façam parte da sua vida.
Invista em você! Invista em pensamentos elevados. Abençoe tudo e todos que têm algo que você também queira ter. Abençoar atrai aquilo que queremos. Quando perceber que vai falar mal de alguém ou de algo, controle-se e abençoe a você e ao Universo.

Tenho certeza de que a sua vida, a minha, e a de todos irá mudar muito se cada um de nós controlarmos nossos pensamentos e nossas atitudes em relação a eles (pensamentos).


Pense nisso!

Namastê.

Um comentário:

Tin@ disse...

Sempre que alguém vem falar mal de outra pessoa pra mim, ou contar um segredo do outro... Só por contar eu penso: "Lembrar de pensar 2x antes de confiar...

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...