quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Faça da sua vida uma limonada!


Eu adoro assistir às palestras de grandes mestres através do Youtube, pois aprendo muito, sem mencionar que eu aprendo mais ouvindo do que lendo, e olha que eu AMO ler.

Recentemente, conheci o coach Paulo Vieira através de um desses vídeos, feito por um programa de televisão. A partir daí, eu comecei a assistir aos seus vídeos, e até comprei seu livro “O Poder da Ação”, que também já o li. (risos)

No entanto, ao ouvi-lo comecei a notar seus erros constantes de português, coisa boba, mas era o que me chamava mais a atenção. Nesse momento, eu pensei: “Meu Deus! Como eu só presto atenção às coisas ruins. Ele está falando tanta coisa boa, e eu aqui dando atenção aos erros de concordância dele”.

Eu comecei a procurar ajuda para mim quando, em 2014, uma prestadora de serviços que trabalhava para uma franquia de escolas de idiomas em que trabalhava na época me disse assim: “Tânia, eu gosto muito de você, mas você é muito negativa”. Naquele momento, confesso que fiquei com vontade de retrucar, dar meu ponto de vista, mostrar como eu era vítima das circunstâncias da vida, porém, no mesmo momento, eu prestei atenção aos meus pensamentos e percebi que ela tinha razão e me calei.

Para você ver como certos vícios emocionais não são fáceis de modificar, mas continuo empenhando nisso.

Depois disso, parei de prestar atenção aos erros do Paulo Vieira em seus vídeos e passei a dar mais foco em suas mensagens, que, aliás, são excelentes!

Fuçando no Youtube, encontrei uma palestra do William Douglas, autor do livro “Como passar em provas e concursos”. Você deve estar pensando, o que concurso e prova têm a ver com o que eu estou falando. Bom, a palestra era sobre seu outro livro, “As 25 leis bíblicas do sucesso”. Ele é evangélico, mas seu ponto de vista vai muito de encontro com o Budismo e dei continuidade. Por causa disso, eu fucei no Youtube para encontrar mais palestras dele, e numa delas ele disse mais ou menos assim: “Eu tenho muitas pessoas conectadas em minhas redes sociais, Facebook, Instragram, Twitter... mas tenho notado o quanto as pessoas estão ficando chatas! Elas são capazes de fazer uma limonada um limão”.

Não, você não leu errado e nem escrevi errado. O que ele quis dizer é que as pessoas têm tudo a sua volta, muitas coisas boas acontecem a elas, mas elas só focam nas coisas ruins que acontecem em suas vidas. Tornando-as chatas!

Sabemos que ser uma pessoa negativa/pessimista não ajuda em nada, muito pelo contrário, atrapalha a prosperidade, o sucesso, os acontecimentos bons...

Muitas vezes, ou sempre, fazemos isso inconscientemente. Estamos tão ligados no automático que não damos conta do quanto isso é prejudicial a nós mesmos.

Não fomos criados para sofrer. O Universo nos deu tudo, está aí à disposição de todos nós, no entanto, o que você vai fazer com isso tudo é problema seu.

Veja a vida de forma mais colorida e divertida, não dê bola para os acontecimentos ruins, eles fazem parte de nossas vidas para que possamos superá-los. Uma vida sem obstáculos e dificuldades é uma vida morta. Isso mesmo, você não aprende, não cresce, e deixa de viver as maravilhas que a vida nos dá.

Na próxima vez em que estiver num trânsito (ou qualquer outra situação conflitante), reflita sobre a vida, olhe as pessoas a sua volta, repare na paisagem, cante aquela canção que tanto gosta, enfim, não se estresse por isso. Tudo na vida passa, até o trânsito!

Faça da sua vida uma limonada!


Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...