segunda-feira, 18 de abril de 2016

Será que realmente somos imperfeitos?


Alguns dias atrás eu estava conversando com um amigo, pois a mãe dele está passando por problemas de saúde, e como ele é um homem religioso, eu resolvi perguntar: O que você está aprendendo com esta situação?

“Na vida estamos aprendendo todos os dias e em todas as situações, o valor estimável de uma vida em bem-estar ao lado de uma mãe, pai, filhos e irmãos é recompensador. O ser humano é repleto de imperfeições e nem tudo que parece ser certo para mim, pode não ser para você...”, foi a sua resposta.

Se Deus nos criou a sua imagem e semelhança, e Deus é a perfeição, por que nos consideramos imperfeitos? Afinal, o qual é a diferença entre perfeição e imperfeição? Será que ser perfeito é ser igual a Jesus Cristo? Não podemos nos esquecer de que Jesus Cristo foi um ser humano de carne e osso como todos nós. Por que só ele foi/é perfeito? Nós não somos perfeitos?

Eu acredito que o medo de admitirmos que nós sejamos perfeitos nos faz acreditar que a perfeição é algo que está longe do nosso alcance. Pelo contrário, a perfeição está dentro de cada um de nós. Eu sou centelha divina, sou feita da mesma matéria que Deus, apenas de forma mais condensada, mas eu sou. E você também é!


Não se coloque nessa posição de imperfeição, somos perfeitos dentro de nossas imperfeições. Lembre-se sempre disso!

Namastê!

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...