quarta-feira, 29 de abril de 2015

Você sabe rezar?


Rezar parece relativamente simples, basta fazer a sua oração preferida e pronto. Já orou!
Bom, na verdade, orar é simples sim, mas não basta apenas recitar as palavras da sua oração favorita, orar é muito mais que isso.
Talvez seja por isso que muitos “pedidos” não são atendidos e/ou demoram a acontecer.
Uma oração tem um poder enorme de fazer mudanças, a quem diga que orar pode mover montanhas. Sim, pode. Mas vamos orar de verdade!

Ano passado eu estava passando por uma dificuldade profissional. Eu tinha sido promovida no começo do ano, mas nem dois meses depois eu percebi que estava, novamente, dando murros em ponta de faca. Eu não estava feliz no emprego, nenhum pouco.
Mais ou menos em abril eu decidi rezar novamente para que eu pudesse arrumar um lugar para trabalhar no qual eu me sentiria realizada, tanto profissional quanto pessoalmente.
Eu rezava duas vezes por dia. Uma vez antes de sair de casa e outra um pouco antes de ir dormir.
Eu fazia um Pai Nosso e recitava mais quatro salmos. Eu sempre gostei de salmos, e escolhi os que tinham a ver com mudança de emprego.
Eu fiz isso todos os dias, religiosamente, de segunda a domingo. Cansada, com sono, de saco cheio, mas eu fazia.
Um mês depois lá estava eu fazendo minhas orações quando recebi uma intuição: “apenas recitar as palavras ajuda, mas ajuda pouco, o melhor é você oferecer essas palavras para alguém ou alguma coisa que esteja precisando delas.”
Foi aí que comecei a fazer as mesmas orações e depois, com a ajuda do meu mentor, transformar essas palavras em bênçãos de amor. Eu oferecia essas bênçãos para o meu atual emprego, incluindo a estrutura física, como a casa, os móveis, os eletrônicos e até mesmo a água. Depois eu oferecia para as pessoas que trabalhavam comigo, todas elas, sem exceção. Depois eu oferecia para minha casa, minha família e meus animais de estimação. E também para as coisas, que no meu conceito, precisam de amor: o nosso sistema de saúde, que é precário; aos presos, aos bandidos que estão soltos e aos nossos políticos.
Aposto que você deve estar ai pensando: “Bandidos? Políticos? Esses caras roubam a gente todos os dias, não posso rezar por eles!”
Eu pergunto:
Por que não?
Já parou para pensar que essas coisas “terríveis” acontecem por falta de amor?
Veja o cálculo abaixo:
ÓDIO + ÓDIO = ÓDIO
Quando temos ódio de alguma coisa, perceba que é isso que mais acontece em nossas vidas. Um exemplo, quando você odeia muito teu chefe, não é ele quem pega mais no teu pé?
Já pensou em vibrar amor para ele ou ela?
Agora veja outro cálculo:
ÓDIO + AMOR = NULO
O amor anula o ódio, e você para de ter as coisas que tanto detesta. Pense em orar para o teu chefe ou para alguém que você não tem um bom relacionamento. Ou ela para de te “encher o saco” ou você pode até ser transferido de departamento, ou até mesmo mudar de emprego. Ou, ele pode sair da empresa porque arrumou um emprego melhor, e você ser promovido! Já pensou nisso?
Mais um cálculo:
AMOR + AMOR = AMOR
Será que eu preciso dizer mais alguma coisa?
Você já reparou que pessoas que abençoam o que têm, que abençoam a família, os amigos, o dinheiro que ganham etc nunca faltam nada a elas? E mesmo quando enfrentam um problema, as coisas se resolvem como “um toque mágico”?
A melhor oração é o agradecimento.
Então depois de fazer tudo o que eu ensinei, no final da oração, agradeça a tudo e a todos. Porque estamos todos conectados.
Um exemplo:
Você fica doente e vai ao médico. E você pensa: “que bom que existem médicos, como eu ficaria se eles não existem? Eu acho até que morreria!”
Aí o médico te receita alguns medicamentos, e você pensa: “ainda bem que existem farmácias, onde eu posso comprar esses medicamentos, como seria se elas não existem? Eu acho que provavelmente eu morreria!”
Você vai à farmácia, compra os remédios e pensa: “que bom que existem pesquisadores que criam esses medicamentos. Como seria se eles não existissem? Mais uma vez, eu acho que morreria!”
E assim vai o seu pensamento...
Veja quantas coisas e pessoas vocês podem agradecer todos os dias!
Comece fazendo suas orações, envie vibrações (ou bênçãos, se preferir chamar assim) e depois agradeça!
Sua vida não vai mudar de uma hora para outra, porque para chegar a perfeição, precisamos de prática, e com a prática, você, com certeza, vai mudar a tua maneira de ver o mundo, e muitas coisas e pessoas “ruins” vão sair da tua vida para dar espaço para as coisas boas e/ou coisas/experiências novas.
Apenas tenha uma coisa em mente: não faça isso somente quando estiver enfrentando uma dificuldade ou um problema, faça isso sempre! Esta é a melhor forma para estar em contato direto com Deus.
Pense com carinho.

Ah... e voltando às minhas orações no ano passado... Exatamente 3 meses depois eu arrumei um ótimo emprego novo. Exatamente aquele que eu queria.


Namastê!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Um minuto de meditação.


Nos dias de hoje, nos quais mal temos tempo para curtir o que gostamos, meditar seria uma loucura, né não?

Loucura?

Loucura é não meditar, e para isso você só precisa de 1 minuto.

Veja este vídeo, e depois coloque essa prática nos seus dias... sua maneira de ver o mundo vai mudar!


Namastê.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Oração para o dia-a-dia


Eu sou perfeita, alegre e forte,
Eu tenho amor e muita sorte.
Eu sou feliz e inteligente,
E vivo positivamente.
Eu sou o sucesso,
Eu tenho tudo o que peço.
Eu acredito firmemente no poder da minha mente,
Porque é Deus no meu subconsciente!


Namastê!

terça-feira, 14 de abril de 2015

Existe algum destino para cada um de nós?


Eu sempre acreditei que cada um de nós veio para o planeta terra com a missão de cumprir alguma coisa, mas no sentido de “ser alguém” na vida, ou seja, ser veterinário, médico, professor, administrador de empresas e assim por dia... que tudo era definido antes do nascimento...
Por este motivo eu sempre sofri muito, porque eu nunca me senti realizada profissionalmente, e por muitos anos perguntei a Deus qual era o meu propósito no planeta, e nunca tive uma resposta definitiva.
Recentemente, devido a fatos que se repetiam em minha vida, eu decidi que estava na hora de mudar, e rever a minha vida e ter uma conversa séria comigo mesma.
Vocês conhecem o filme “O Segredo”? Se não o assistiu, já deve ter ouvido falar dele. Eu assisti a esse filme várias vezes, tantas vezes que já sei a falas de cor e salteado, e mais uma vez resolvi ver o filme, talvez pela milésima vez... e me deparei com um trecho dito pelo autor Neale Donald Walsch, que somente agora eu compreendi tudo:

“There is no blackboard in the sky on which God has written your purpose, your mission in life. […] All I have to do to really understand what I’m doing here, why I’m here, is to find that blackboard and find out what God really has in mind for me. But the blackboard doesn’t exist.”

Não existe nenhum quadro negro no céu, no qual Deus escreveu seu propósito, sua missão na vida. [...]. Tudo o que tenho que realmente entender o que eu estou fazendo aqui, porquê estou aqui, é encontrar esse quadro negro e encontrar o que Deus tem em mente para mim. Mas o quadro negro não existe.”

E completa...

“So your purpose is what you say  it is. Your mission is the mission you give yourself. Your life will be what you create it as, and no one will stand in judgment of it, now or ever.”

Seu propósito é o que você diz que é. Sua missão é a missão que você dá a si mesmo. Sua vida será o que você criar e, ninguém estará de pé em julgamento sobre isso, nem agora e nem nunca.”

“Joy, love, freedom, happiness, laughter. That’s what it is. And if you just experience joy sitting there and meditating for an hour, by golly, do that. If you experience joy eating a salami sandwich, then do that!”

Alegria, amor, liberdade, risos. É o que é. E se você apenas experimentar alegria sentado e meditando por uma hora, oh meu Deus, faça isso! Se você experimenta alegria comendo um sanduíche de salame, então faça isso!

Veja que não temos uma missão, a única missão que temos é amar a nós mesmos, e amar-se é respeitar o processo da vida, acreditar, admirar, ter fé...

Não importa se você é médico, astrônomo, aluno, professor... o que é importa é o amor que você tem por você mesmo!

Porque quando nos amamos, somos capazes de amar as outras pessoas.

Pense nisso!


Namastê!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Ódio se cura com amor


Eu acredito que nunca, na história da humanidade, vivenciamos tanto ódio em nosso planeta.
Pessoas matando outras pessoas, corrupção generalizada, matança de animais, pedofilia, fome, doenças, como a dengue no Brasil, entre outras coisas.
Infelizmente, o que eu percebo é que as pessoas ficam com mais ódio em seus corações ao deparar com algo ruim. Elas se tornam mais agressivas, e muitas até, cometem os mesmos atos que repelem tanto... o nosso planeta está pedindo socorro!
Por isso, é muito importante que vibramos amor para o nosso planeta. O ódio só é curado com muito amor. Quando pensar em algo que te faz mal, algo que o te faz sentir ódio, mude a tua vibração para o amor, porque é sabido que o amor gera mais amor...
Eu recomendo que toda vez que for orar, ore pelo planeta, principalmente para as pessoas de má índole, como os políticos corruptos, bandidos, presidiários, pedófilos, pessoas que maltratam animais etc, e depois vibre amor para aqueles que ajudam o planeta, como médicos, veterinários, ONGs etc, por último, vibre amor para você e seus entes queridos.
Existe na aura do planeta um consciente coletivo, e tudo o que vibramos, vai também para o nosso planeta, para este consciente coletivo, e como estamos na sintonia do ódio, não é à toa que esses acontecimentos de ódio têm ocorrido em todas as partes do planeta.
Em nome do seu bem estar, e no bem estar de todos, ore e vibre amor para o nosso planeta azul.
E por esta razão, eu quero compartilhar este vídeo, o qual o rapaz explica como podemos mudar a vibração do mundo...
Faça parte disso você também.

Namastê.


quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vamos falar de depressão


Hoje eu resolvi escrever sobre este mal que aflige a minha vida há anos. E posso dizer com convicção, com conhecimento de causa que, depressão não tem cura.
Pode qualquer médico, qualquer psiquiatra me dizer o contrário, que eu vou continuar afirmando que não tem cura. O que tem é recuperação.
Eu vejo o depressivo como uma pessoa que é ex-alcoólatra. Porque, na verdade, não existe ex-alcoólatra, o que existe é um alcoólatra em recuperação.
Os “demônios” que rondam um alcoólatra o tempo todo, são os mesmos “demônios” que rondam um depressivo, e a qualquer momento, tanto um quanto o outro, pode ter uma recaída que, em muitos casos, pode ser devastadora.
Por isso, no meu conceito, o que existe é foco, empenho, disciplina e muita fé que as coisas vão melhorar, e que temos de viver um dia de cada vez. A mesma coisa que os alcoólatras fazem quando resolvem parar de beber. Só por hoje...
Portanto, se você se encontra deprimido, peça ajuda de um médico, porque qualquer tratamento médico é bem-vindo, e depois tenha fé e viva um dia de cada vez.
Uma das coisas que eu faço é rezar. A oração tem um poder imensurável, e faz milagres.

Pense nisso.

E acredite, existem grupos de apoio para quem sofre de depressão, clique aqui.


Namastê.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Confie...


Se Ele confia em nós nos momentos mais difíceis, por que você não confiaria em você?

Reflita.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Orar é preciso.


A oração tem um poder imensurável, é capaz de curar pessoas, reconstruir cidades e salvar vidas. Muitas vezes não sabemos como rezar ou qual oração devemos fazer. No meu ponto de vista, você deve se identificar com a oração, pois dessa forma você dirá as palavras com mais paixão. Mas não basta apenas rezar e deixar as palavras soltas no ar... após rezar, peça ao seu mentor ou seu anjo da guarda (se assim o prefere chamar) para ajudar a transformar as palavras em bençãos de amor, de sucesso, de saúde, de felicidade ou de qualquer outro sentimento que preferir, e ofereça essas benção para alguém ou para algum lugar, e depois peça por você mesmo. O mundo precisa de orações, pois como eu disse no início, elas são capazes de salvar o mundo.

Aqui segue uma oração que eu acabei de ler, e gostei muito. Eu espero que você também goste. Mas se não gostar, não se preocupe, você achará aquela que vai identificar contigo.

Oração do recomeço

Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida.
Dai-me esperança e confiança de que existe um horizonte à minha espera e que só depende de mim mesma começar a caminhar.
Quero cada vez mais buscar a verdade no meu sentimento, ouvir a voz do coração.
Guia meus passos, mostra-me o caminho a seguir.
Quero deixar para trás meus fardos, minhas culpas e caminhar leve e livre pela Terra…
Agradecida a tudo e a todos, apreciando o caminho, plantando flores nos jardins da vida…
Amando o máximo que me for possível, sendo pura de alma e coração.
Que eu possa atrair as pessoas certas para minha vida, os acontecimentos corretos…
e que possa me livrar do apego, do medo, do arrependimento e da tristeza.
Amém.

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...