quarta-feira, 6 de maio de 2015

O que aconteceu nesse meio tempo?


Eu criei este blog em 2009, quando estava fazendo tratamento para minha depressão e encarando o desafio de um novo emprego em início de uma nova carreira que se iniciou em 2008, quando eu decidi tornar-me professora. E posso te dizer que não foi um momento muito fácil para mim, mas eu tinha esperanças e por isso resolvi escrever sobre isso neste blog.

Mas alguma coisa aconteceu no meio do caminho que, em 2011, eu parei de escrever...

O que aconteceu?

Sinceramente?

Eu não sei...

Em 2011 a escola que eu trabalhava fechou, e eu fui demitida. Mas logo em seguida eu estava em outra escola, mas não tinha os benefícios, como registro em carteira, e eu tinha que guardar dinheiro para os meses de férias, e isso me deixava muito chateada porque eu não conseguia me divertir, eu só pensava em pagar as minhas coisas...

O tempo foi passando, passando... e muita coisa aconteceu, e em 2014 eu me vi novamente desesperada. Implorando a Deus por ajuda pela centésima vez em minha vida.

Dizem que a gente começa a viver após os 40 anos, e em 2014 eu tinha acabado de completar 40 anos. Foi nesse momento que comecei a entender melhor sobre a minha vida...

Eu só sei que entre 2011 e 2014 eu me “perdi” de novo... E fiquei no sofrimento, e agora, em 2015 eu estou colhendo todo esse sofrimento de novo.

Não estou numa situação financeira legal, pois eu estou com poucas aulas, mas apesar disso tudo, de eu estar aqui vivenciando tudo de novo, repetindo os mesmos padrões do passado, eu estou mais confiante, estou com mais fé que agora as coisas vão realmente se ajeitar...

Mas o que aconteceu neste meio tempo?

Eu acho que perdi a fé!

E veja o que sem fé a tua vida pode se transformar... Quase fui ao fundo do poço!

Mas eu saí desse estado de dormência e me despertei!

Não deixe que os outros, os acontecimentos externos, os problemas do dia-a-dia, as notícias da TV, as fofocas, nada, mas nada mesmo abalar a tua fé na vida. Como eu disse em outro post aqui, tudo na vida passa, tudo é momentâneo, e se você não acreditar em você, quem irá?

A vida é feita de momentos, e devemos aproveitá-los ao máximo, principalmente se esses momentos são bons... porque os ruins a gente deve deixa-los para lá.

Eu estou confiante!

E você?


Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...