quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vamos falar de depressão


Hoje eu resolvi escrever sobre este mal que aflige a minha vida há anos. E posso dizer com convicção, com conhecimento de causa que, depressão não tem cura.
Pode qualquer médico, qualquer psiquiatra me dizer o contrário, que eu vou continuar afirmando que não tem cura. O que tem é recuperação.
Eu vejo o depressivo como uma pessoa que é ex-alcoólatra. Porque, na verdade, não existe ex-alcoólatra, o que existe é um alcoólatra em recuperação.
Os “demônios” que rondam um alcoólatra o tempo todo, são os mesmos “demônios” que rondam um depressivo, e a qualquer momento, tanto um quanto o outro, pode ter uma recaída que, em muitos casos, pode ser devastadora.
Por isso, no meu conceito, o que existe é foco, empenho, disciplina e muita fé que as coisas vão melhorar, e que temos de viver um dia de cada vez. A mesma coisa que os alcoólatras fazem quando resolvem parar de beber. Só por hoje...
Portanto, se você se encontra deprimido, peça ajuda de um médico, porque qualquer tratamento médico é bem-vindo, e depois tenha fé e viva um dia de cada vez.
Uma das coisas que eu faço é rezar. A oração tem um poder imensurável, e faz milagres.

Pense nisso.

E acredite, existem grupos de apoio para quem sofre de depressão, clique aqui.


Namastê.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...