terça-feira, 14 de abril de 2015

Existe algum destino para cada um de nós?


Eu sempre acreditei que cada um de nós veio para o planeta terra com a missão de cumprir alguma coisa, mas no sentido de “ser alguém” na vida, ou seja, ser veterinário, médico, professor, administrador de empresas e assim por dia... que tudo era definido antes do nascimento...
Por este motivo eu sempre sofri muito, porque eu nunca me senti realizada profissionalmente, e por muitos anos perguntei a Deus qual era o meu propósito no planeta, e nunca tive uma resposta definitiva.
Recentemente, devido a fatos que se repetiam em minha vida, eu decidi que estava na hora de mudar, e rever a minha vida e ter uma conversa séria comigo mesma.
Vocês conhecem o filme “O Segredo”? Se não o assistiu, já deve ter ouvido falar dele. Eu assisti a esse filme várias vezes, tantas vezes que já sei a falas de cor e salteado, e mais uma vez resolvi ver o filme, talvez pela milésima vez... e me deparei com um trecho dito pelo autor Neale Donald Walsch, que somente agora eu compreendi tudo:

“There is no blackboard in the sky on which God has written your purpose, your mission in life. […] All I have to do to really understand what I’m doing here, why I’m here, is to find that blackboard and find out what God really has in mind for me. But the blackboard doesn’t exist.”

Não existe nenhum quadro negro no céu, no qual Deus escreveu seu propósito, sua missão na vida. [...]. Tudo o que tenho que realmente entender o que eu estou fazendo aqui, porquê estou aqui, é encontrar esse quadro negro e encontrar o que Deus tem em mente para mim. Mas o quadro negro não existe.”

E completa...

“So your purpose is what you say  it is. Your mission is the mission you give yourself. Your life will be what you create it as, and no one will stand in judgment of it, now or ever.”

Seu propósito é o que você diz que é. Sua missão é a missão que você dá a si mesmo. Sua vida será o que você criar e, ninguém estará de pé em julgamento sobre isso, nem agora e nem nunca.”

“Joy, love, freedom, happiness, laughter. That’s what it is. And if you just experience joy sitting there and meditating for an hour, by golly, do that. If you experience joy eating a salami sandwich, then do that!”

Alegria, amor, liberdade, risos. É o que é. E se você apenas experimentar alegria sentado e meditando por uma hora, oh meu Deus, faça isso! Se você experimenta alegria comendo um sanduíche de salame, então faça isso!

Veja que não temos uma missão, a única missão que temos é amar a nós mesmos, e amar-se é respeitar o processo da vida, acreditar, admirar, ter fé...

Não importa se você é médico, astrônomo, aluno, professor... o que é importa é o amor que você tem por você mesmo!

Porque quando nos amamos, somos capazes de amar as outras pessoas.

Pense nisso!


Namastê!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...